Empresários receberão Medalha Américo Buaiz nesta terça

Empresários de destaque no Estado estarão reunidos nesta terça-feira (22), para a cerimônia de premiação da Medalha Américo Buaiz. Em 2011 serão homenageados: Carlos Augusto Lira Aguiar (ex-presidente da Fibria), pelo setor privado; José Teófilo Oliveira (ex-secretário da Fazenda do Estado), pelo setor público; e Arthur Carlos Gerhardt Santos (ex-governador do Estado e ex-presidente da antiga Aracruz Celulose). A solenidade será realizada pelo Espírito Santo em Ação no Le Buffet, a partir das 19 horas.

A premiação é uma forma de reconhecer as personalidades de valor para a sociedade capixaba. São empreendedores dos setores público e privado que se destacaram, segundo a avaliação dos dirigentes do Espírito Santo em Ação, pela sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.

Medalha

A homenagem que o Espírito Santo em Ação entregará na solenidade leva o nome de um dos mais importantes e pioneiros empresários capixabas. O visionário Américo Buaiz batiza a medalha, criada pela entidade para reconhecer os empreendedores dos setores público e privado que muito contribuíram para o desenvolvimento do Estado. Buaiz formou os primeiros sindicatos que deram vida à Fecomércio-ES e fundou a Findes, entre outras instituições. Também foi diretor do Sesc, do Senac, do Sesi e do Senai, integrou a CNI e o Conselho Rodoviário do Espírito Santo. Em outras palavras, foi uma das figuras exponenciais da história recente do Espírito Santo.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome