23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Vidigal sanciona Lei que concede folgas para servidor

De acordo com a Lei, publicada nesta quarta-feira, o servidor terá direito a seis folgas remuneradas por ano caso não tenha nenhuma falta no período

Por Josué de Oliveira

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, sancionou a lei que concede o abono anual para os servidores municipais. A medida foi publicada no diário oficial desta quarta-feira (24).

De acordo com a lei, o servidor que não possuir faltas injustificadas no período de 12 meses poderá tirar até seis folgas remuneradas por ano, respeitando o limite de um abono por mês.

Segundo o prefeito, a finalidade da medida é promover a valorização dos servidores e estimular o atendimento ainda mais comprometido, com intuito de servir a população da melhor maneira possível.

“É um trabalhador diferenciado. Ele não tem um único patrão. Nós somos todos funcionários dos munícipes e temos que prestar serviço para a população. Tenho dito que o nosso desafio é valorizar, qualificar e capacitar o servidor da Serra”, disse.

Além disso, há uma expectativa de que se tenha uma redução de faltas, já que o Projeto de lei promoverá um incentivo à assiduidade dos servidores.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade