21 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto, 2022

Victor Coelho unifica secretarias da prefeitura de Cachoeiro

A prefeitura de Cachoeiro anunciou a fusão de duas secretarias. Foto: Divulgação (PMCI)

Com a fusão de duas pastas, a prefeitura de Cachoeiro terá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Cidade Inteligente

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, anunciou nesta quinta-feira (2) a fusão das secretarias de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) com a de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Com isso, foi criada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Cidade Inteligente (Semdesci), que será comandanda por Alexandro da Vitória.

O objetivo é conjugar e acelerar ações em quatro eixos: Planejamento e Controle Urbano; Cidade Inteligente, Concessões, PPPs e Mobilidade; Inovação e Desburocratização; e Empreendedorismo, Trabalho e Renda.

O prefeito Victor Coelho destaca que a gestão pública deve estar sempre antenada às demandas da sociedade, sendo dinâmica nas mudanças necessárias para satisfazê-las da melhor forma.

“Estamos unificando nessa nova secretaria muitos dos nossos esforços voltados ao desenvolvimento – em sentido amplo – de Cachoeiro. Trabalhando essas ações e projetos de forma ainda mais coordenada e integrada, alcançaremos resultados ainda melhores”, avalia.

Eixos

No primeiro eixo, as ações focarão, principalmente, na simplificação de processos administrativos como a liberação de alvarás para construção e a regularização fundiária.

No segundo, têm destaque a mobilidade urbana e a aposta em concessões e parcerias público-privadas para atração de investimentos em projetos estruturantes que contribuam para tornar Cachoeiro uma cidade mais moderna, inteligente e sustentável.

No terceiro eixo, a meta é avançar na desburocratização a partir da tecnologia. “Queremos tornar nossos procedimentos mais claros, transparentes e ágeis, como o empreendedor merece e necessita”, pontua o secretário da Vitória.

No quarto eixo, além do aperfeiçoamento de ferramentas de incentivo ao empreendedorismo, a secretaria trabalhará a oferta de qualificação profissional.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade