Viana Adventure: fim de semana de superação

Mountain Bike, Trail Run e Enduro de Regularidades neste fim de semana em Viana (Fotografia - Divulgação/Viana)

Etapa pontua para competição nacional

O final de semana será de muito esporte radical em Viana! Neste sábado (13) e domingo (14) atletas de Mountain Bike, Trail Run e Enduro de Regularidades estarão no município para disputa da edição 2019 do Viana Adventure.

No primeiro dia participam os atletas de Enduro de Regularidade, prova válida pelas 13ª, 14ª, 15ª e 16ª etapas do campeonato brasileiro da modalidade; e o Trail Run (corrida a pé). No outro dia, será a vez do pessoal de Mountain Bike XCM mostrar a que feito, na etapa válida pelo ranking da Federação Espírito Santense de Ciclismo e CBC XCM 3.

Nesta edição, os pilotos de Enduro de Regularidades terão um desafio ainda maior: enfrentar as trilhas de Viana até Alfredo Chaves. Serão 260 km de trajeto até definir o vencedor, sendo 130 km por dia.  Já os competidores de Trail Run enfrentarão 15 km dentro das trilhas do município. Para o Mountain Bike XCM, o ciclistas da categoria PRÓ percorrerão e os de Turismo 8km.

O evento é organizado pelo Trail Clube Viana com a apoio da prefeitura municipal sob a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM) e Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC). De acordo com o presidente da Trail Clube, Thiago Casagrande, a cidade já é conhecido nacionalmente por suas belezas naturais e trilhas ideais para prática de esportes radicais, como a prova de Enduro de Regularidade.

Já o comissário nacional da Confederação Brasileira de Motociclismo, Roberto Ito, afirma que as trilhas de Viana são as mais completas. “Viana tem uma característica muito especifica, pois consegue juntar trilhas mais secas e trilhas de montanha, com isso o piloto competidor consegue aplicar toda sua habilidade de andar na trilha. Isso é uma vantagem muito grande para as trilhas do Espírito Santo”.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário