23.8 C
Vitória
sexta-feira, 4 DE outubro DE 2024

Verstappen deixa Ferrari para trás e lidera único treino livre 

A primeira atividade na pista em solo austríaco era considerado preciosa por todas as equipes e pilotos por se tratar do único treino livre

Sem surpresas, Max Verstappen deixou para trás os carros da Ferrari e foi o mais rápido no único treino livre do GP da Áustria de Fórmula 1, nesta sexta-feira. O piloto holandês mostrou estar à vontade em fim de semana “em casa”, por ser disputado no Red Bull Ring, circuito localizado em Spielberg e de propriedade da sua equipe.

O piloto da Red Bull liderou a sessão com o tempo de 1min05s742. E foi seguido de perto pelas duas Ferraris. O espanhol Carlos Sainz Jr. foi o segundo mais veloz, com 1min05s983, enquanto o monegasco Charles Leclerc anotou o terceiro tempo: 1min06s012.

- Continua após a publicidade -

A primeira atividade na pista em solo austríaco era considerado preciosa por todas as equipes e pilotos por se tratar do único treino livre ao longo de todo o fim de semana. Isso porque o GP da Áustria vai contar com a corrida sprint, no sábado, o que acaba mudando toda a programação da F-1.

Na prática, os pilotos têm apenas um treino livre para testar qualquer novidade ou se ambientar ao circuito, diferentemente das três sessões livres que constam em um fim de semana tradicional de F-1, sem a corrida sprint.

A maior expectativa recaía sobre Ferrari e McLaren, duas equipes que trouxeram muitas atualizações aerodinâmicas para este fim de semana. Tiveram, portanto, apenas o treino desta sexta para avaliar erros e acertos de cada novidade em seus carros.

Neste sentido, a Ferrari teve mais motivos para celebrar, por se aproximar de Verstappen, atual bicampeão e que vem dominando a temporada de forma quase inédita na história da F-1. A McLaren, por sua vez, não passou da 12ª posição, com o australiano Oscar Piastri. O inglês Lando Norris, maior esperança da equipe, registrou o 20º e último tempo do treino. Foi o piloto que menos voltas completou no circuito: 20.

Também havia expectativa sobre Sergio Pérez. O mexicano da Red Bull, companheiro de Verstappen, foi afastado das atividades da equipe nos últimos dias por causa de um resfriado. Nesta sexta, treinou normalmente. Completou 32 voltas e foi o quinto mais veloz.

No caso das Mercedes, que mostraram reação nas últimas etapas, Lewis Hamilton obteve o quarto melhor tempo. George Russell foi apenas o nono colocado.

Após este único treino livre do fim de semana, os pilotos voltam à pista ao meio-dia desta sexta para disputar o treino classificatório para a corrida de domingo. Há chance de chuva, assim como para as atividades do dia seguinte. Com informações Agência Estado

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA