24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Vandinho Leite assume Secretaria de Ciência e Tecnologia

Vanderson Alonso Leite, conhecido como Vandinho Leite no meio político, tomou posse como secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, em solenidade na manhã desta sexta-feira (17), no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta. Assinaram o termo de posse o governador Paulo Hartung e o vice-governador César Colnago.

O vice-governador destacou que a pasta da Ciência e Tecnologia surgiu na Constituição de 88, por meio de um artigo proposto pelo governador Paulo Hartung quando ele ainda era congressista, e falou também sobre a relevância da pasta. “É de extrema importância, para um governo que busca o reequilíbrio, investir nessa atividade que atravessa todas as áreas do conhecimento. E temos feito isso de maneira permanente. O secretário Vandinho, que iniciou sua carreira no setor de inovação, agora nos dá sua contribuição na articulação da Ciência e Tecnologia com as demais áreas geradoras de oportunidades para a população mais necessitada”, enfatizou Colnago.

- Continua após a publicidade -

O novo secretário agradeceu a confiança do governador Paulo Hartung para assumir a função e apontou a necessidade de continuidade às políticas públicas estaduais na área do empreendedorismo. “Temos um grande desafio nesta área, que tem como atividade fim produzir conhecimentos no campo de ciência e tecnologia para a sociedade. O Espírito Santo tem uma atuação diferenciada em relação ao país. Continuaremos incentivando iniciativas que fomentem o empreendedorismo, pois assim estaremos fomentando oportunidades, empregos e renda.”

O evento contou com a presença de representantes de instituições educacionais e a rede científica, de gestores municipais, sociedade civil organizada, lideranças comunitárias e integrantes do Poder Executivo Estadual.

SECTI

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) tem como missão promover, coordenar, executar, monitorar e avaliar o sistema estadual de ciência, tecnologia, inovação e educação profissional para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Estado, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

A pasta tem como meta ser referência nacional no modelo de gestão estratégica, integrando ações inovadoras voltadas para a produção e democratização da ciência, tecnologia e inovação com inclusão social, garantindo educação profissional e acesso ao mundo do trabalho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA