27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Vale mantém Bartolomeo como CEO até dezembro

Conselho da mineradora espera passar por uma transição de liderança tranquila com a decisão

Por Gustavo Costa

Em um comunicado aos investidores, divulgado após o fechamento do mercado na última sexta-feira (8), o Conselho de Administração da Vale optou por manter o atual o seu CEO, Eduardo de Salles Bartolomeo, pelo menos até o dia 31 de dezembro.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a mineradora, trata-se de  a empresa informou que o atual CEO irá apoiar a transição para a nova liderança no início de 2025.

Bartolomeo também atuará como conselheiro da companhia até 31 de dezembro de 2025. “A definição do novo presidente da Vale deverá considerar os atributos e perfil necessários para a posição frente a estratégia e desafios futuros da companhia”, destacou em nota.

A permanência do CEO deveria terminar no dia 26 de maio deste ano. Vale lembrar que a empresa já discutia a sucessão com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o ano passado. O governo inclusive deixou claro querer o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega como CEO, mas as coisas não saíram como esperado.

No final do ano passado, quando estava em Londres participando de um encontro com analistas financeiros e investidores, Bartolomeo afirmou que gostaria de permanecer por mais tempo. “Se eu for embora daqui a cinco anos e olhar para trás, quero ser reconhecido como a pessoa que estabilizou operacionalmente a Vale”, falou na ocasião. O executivo assumiu o comando da mineradora em 2019, logo após a tragédia com a barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA