18.3 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Vacina: Serra abre 3 mil vagas acima de 60 anos

população IBGE
Serra é o município mais populoso do ES. Foto: Reprodução

O agendamento on-line está aberto no site da Prefeitura

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) abre nesta sexta-feira (9),  a partir das 16 horas, 3 mil vagas para agendamento on-line, para iniciar a vacinação dos idosos com idade entre 60 e 64 anos, ampliando, assim, a faixa etária do público-alvo da campanha contra a Covid-19.

A vacinação ocorrerá neste sábado (10), nas Unidades de Saúde de Nova Carapina I e II, Planalto Serrano A, José de Anchieta e Bairro de Fátima, além das Unidades Regionais de Jacaraípe, Boa Vista, Feu Rosa, Serra Dourada, Serra-Sede e Novo Horizonte. Além desses pontos, haverá vacinação também nos drive-thrus e no posto montado para pedestres no Parque da Cidade e nos drive-thrus do Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Mais vagas

Já no sábado (10), a partir das 16 horas, serão disponibilizadas mais 4.440 vagas para a vacinação no feriado de segunda-feira (12), na terça (13) e na quarta-feira (14), para esse público com idade entre 60 a 64 anos.

A vacinação na segunda-feira (12) acontecerá nos drive-thrus do Parque da Cidade e no posto montado para quem não está de carro e nos drive-thrus do Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Na terça (13) e quarta-feira (14), acontecerá nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Boa Vista, Serra-Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte e Feu Rosa e também nas Unidades de Saúde de Planalto Serrano A, Bairro de Fátima e Nova Almeida.

A estimativa do Governo do Estado é que 21.421 moradores da Serra têm entre 60 a 64 anos.

Paralelamente, a Secretaria continua com a vacinação em idosos com idade acima de 65 anos, que devem fazer o agendamento para tomar a primeira dose, e em idosos com idade acima de 75 que devem tomar a segunda dose.

*Com informações da Prefeitura de Serra

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade