22.1 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Findes negocia compra de vacina contra Covid-19

Vacina-Covid
Foto: Miguel Noronha

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) está em negociação com um fundo russo para comprar vacina contra a Covid-19 e imunizar seus colaboradores. A negociação para a aquisição dos imunizantes acontece juntamente com outras Federações, que juntas aguardam o retorno de um fundo russo.

A previsão, segundo a Findes, é que ainda nesta semana o fundo informe sobre a disponibilidade das doses, com um cronograma de repasses.

Na última terça-feira (06), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto que autoriza as empresas privadas a comprarem vacinas contra a Covid-19, para os seus colaboradores. O texto exige que as empresas doem ao SUS a mesma quantidade de vacinas adquiridas. Elas também deverão seguir os mesmos critérios de prioridade estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). O texto deverá ser apreciado pelo Senado.

“A Findes entende que essa medida é um estímulo para que o setor privado invista nas vacinas, colaborando com o PNI. Ao imunizar seus colaboradores e doar a mesma quantidade de doses para o SUS, a iniciativa privada apoia o PNI de forma complementar, acelerando o ritmo da vacinação e contribuindo para salvar vidas. Quanto mais rápido for esse processo, melhor será para a saúde, para a atividade econômica e para a geração de empregos no país”, disse a presidente da Findes, Cris Samorini.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade