- Continua após a publicidade -

USP abre inscrições para ingresso em 2026 com nota do Enem; veja como fazer

Universidade oferece 1,5 mil vagas para cursos de graduação via nota do Exame Nacional do Ensino Médio

A Universidade de São Paulo (USP) abriu às 12h desta segunda-feira, 24, as inscrições para quem deseja ingressar nos cursos de graduação da instituição em 2026 com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O cadastro pode ser feito até 19 de dezembro, pelo site da Fuvest. A taxa de inscrição é de R$ 11.

O Enem-USP é uma alternativa para ingressar na universidade sem passar pelo vestibular tradicional da Fuvest, cuja prova da primeira fase foi aplicada neste domingo, 23.

- Continua após a publicidade -

Desde o processo seletivo do primeiro semestre de 2023, a USP passou a usar um sistema próprio, em substituição ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para selecionar estudantes que desejam ingressar na universidade com a nota do Enem. A mudança foi adotada por causa da diferença na data de início das aulas entre os alunos aprovados pela Fuvest e aqueles que entravam pelo Sisu.

Conteúdo em Alta

Brasil alcança recorde de IDH e entra em...
Direitos do paciente: o que muda com a...
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de...
Último dia para vagas remanescentes do Fies
Fuvest divulga nota de corte do vestibular da...
Fapes amplia bolsas para iniciação científica
Conferência de Sustentabilidade no ES: inscreva-se
Brasileiros com diabetes apoiam tecnologia no tratamento
Artemis II usa relógio com tecnologia desenvolvida pela...
Polícia Militar lança edital com mais de mil...

Podem participar do Enem-USP estudantes que já concluíram ou irão concluir o ensino médio no ano letivo de 2025, além daqueles que possuem diploma de curso superior reconhecido. Também é obrigatório ter realizado o Enem 2025 como candidato regular.

Ao todo, são oferecidas 1,5 mil vagas em cursos de graduação – destas, 684 serão para ampla concorrência, 512 para egressos de escolas públicas e 304 para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. A lista dos convocados na primeira chamada regular será divulgada no dia 23 de janeiro de 2026.

Entre os cursos mais concorridos, Medicina oferecerá 44 vagas pelo Enem-USP: 23 em São Paulo, 13 em Ribeirão Preto e 8 de Bauru. Já Direito terá 75 vagas: 62 em São Paulo e 13 em Ribeirão Preto.

- Continua após a publicidade -

(Com informações da Agência Estadão, Por Geovanna Hora)

Leia Mais

Lideranças debatem futuro da educação em Pedra Azul
Justiça do RJ pede 60 salários para liberar...
Último dia para completar o cadastro do Fies...
MEC Livros soma 122 mil empréstimos em apenas...
Primeira fase da Fuvest 2023 tem abstenção de...
Incaper abre edital para bolsas de iniciação
Modal Expo 2026: maior evento de logística do...
A confiança como ativo estratégico na medicina contemporânea
Vacina da herpes-zóster é segura para pacientes reumáticos
As 8 cidades do ES líderes em vagas...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -