27.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Um ano para ser comemorado

Com nova estrutura societária, Galwan comemora o bom momento

Um ano muito bom, que superou as expectativas. Esta é a definição de 2023 para o presidente da Galwan Construtora e Incorporadora, José Luís Galvêas Loureiro. Foram dois empreendimentos muito grandes concluídos abaixo do orçamento previsto; quatro lançamentos com sucesso de adesões; e o Vernissage Vitória, na Enseada do Suá, pronto para ser lançado, aguardando o registro da incorporação.

O Solar Mata da Praia, em Vitória, e o Mar do Caribe, em Itaparica, tiveram sobra de caixa ao final da construção, mesmo com as obras atravessando uma pandemia. Esse resultado foi bastante comemorado, evidenciando a boa gestão financeira e de execução da obra realizada pelo pessoal envolvido. O valor economizado foi entregue aos condôminos em espécie ou em melhorias, de acordo com o que foi definido por cada condomínio, em assembleia.

- Continua após a publicidade -

A Galwan começou o ano com uma nova formação societária, tendo definido todas as pendências com os sócios que saíram. José Luís Galvêas Loureiro, o fundador, permanece na presidência da empresa com 80% de participação. Os outros 20% pertencem a Sancler Ximenes, engenheiro e filho do ex-sócio Expedito Ximenes, que continua na Galwan como consultor.

A mudança na estrutura societária durou três anos e transcorreu de forma natural e saudável, com a atuação de empresas e profissionais éticos e de grande competência que atuaram nas auditorias, nas negociações e no acordo que foi celebrado.

Um ano para ser comemorado
Robinson Leão Castelo

Com quase 40 anos de existência, a Galwan passa por uma transição gradual para a segunda geração. Felipe Wanderley Loureiro, filho do fundador, é diretor financeiro e vem trabalhando ao lado do pai e do sócio, Sancler Ximenes, para preservar a cultura e a filosofia da empresa.

“Sancler é diretor de obras e nos orgulha pela competência técnica. Recebemos feedback dos nossos condôminos pela qualidade das obras e pelo trabalho que Sancler e sua equipe realizam”, disse Galvêas.

Segundo ele, a Galwan tomou a dimensão que tem hoje por causa das diferentes contribuições dos sócios que passaram pela empresa. “Eu fundei a empresa lá atrás e tenho consciência que a Galwan chegou onde chegou quando eu trouxe sócios para a empresa. Quando o Expedito entrou, trouxe muito conhecimento tributário, jurídico, financeiro e empresarial. Antes dele, a Galwan era uma empresa só de engenheiros”.

Galvêas explica que todas as obras hoje da empresa já foram lançadas pela nova gestão da Galwan, inclusive empreendimentos em obras. “Foi um acordo justo, fundamentado no momento em que foi celebrado. Todos ficaram satisfeitos. Há muito tempo esses sócios já não atuam na empresa”, disse.

Um ano para ser comemorado
Life Garden

Lançamentos com velocidade de adesões

O primeiro lançamento da Galwan em 2023, no dia 15 de março, foi um termômetro que mostrou como o mercado estava buscando o perfil de imóveis que a Galwan constroi e o modelo construtivo da empresa. Com localização privilegiada, apartamentos espaçosos e muito lazer, o condomínio do Life Garden Residencial, no bairro Santa Helena, em Vitória, foi formado em menos de um mês, com quase a totalidade das unidades negociadas.

Trabalhando com incorporação por administração a preço de custo, também chamado de “condomínio fechado” ou “obra a preço de custo”, a Galwan não vende apartamentos. O que o condômino compra é uma fração de terreno, onde será construído um empreendimento, já com projeto aprovado, memorial de incorporação, planejamento de execução da obra e orçamento definido.

O condomínio, depois de instituído, passa a ter CNPJ e conta bancária própria, cabendo à Galwan administrar a construção e fazer a gestão de todo o processo, que só termina com a averbação em cartório da construção, já em nome do condômino, registrando e encerrando o condomínio formado durante a fase de obra.

Esse modelo, bastante sustentável do ponto de vista econômico, explica em parte a velocidade de adesões dos outros condomínios que a Galwan lançou durante o ano de 2023. No segundo semestre, a velocidade de adesões do Residencial Jardins de Verona, em Itapuã, chamou ainda mais atenção.

Um ano para ser comemorado
Jardins de Verona

A Galwan Imobiliária ainda tem algumas unidades lançadas em 2023 para negociação, mas a marca de 50% de adesões na fase de lançamento foi recorrente. Esse percentual é o sinal verde para a formalização do condomínio e o início dos trabalhos.

O próximo lançamento da Galwan, o Vernissage Vitória, na Enseada do Suá, terá o start a qualquer momento. A expectativa é que se repita a velocidade de adesões experimentada durante o ano de 2023.

Informações: 2799700-1004 (WhatsApp)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA