23.8 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

TVE vai transmitir batalha de MCs capixabas

TVE vai transmitir ao vivo a final de batalha de Mcs capixabas

Rafael Goulart

A final da “Batalha do NB – 3 anos: Viana x ES” será transmitida ao vivo pela TVE no sábado, de 17h às 22h. Essa é a terceira edição do evento que acontece em Nova Bethânia (NB), em Viana, e vai contar com a participação de 16 mestres-de-cerimônia (MCs) que irão duelar pela preferência do público.

- Continua após a publicidade -

Pela oportunidade de disputar o título na última etapa do evento, os MCs concorreram em batalhas classificatórias que aconteceram em diferentes regiões do Espírito Santo, o que é inédito para a competição que até então só contava com artistas de Viana.

A finalíssima da “Batalha do NB” vai reunir oito MCs de Viana – MCs Dog Mal, Morales, Igris, ND, Faraó, FR, Kaelo e GB – e oito MCs classificados em batalhas de rimas de diferentes regiões do Estado: MC BTreze (Vitória); MC Nito (Venda Nova do Imigrante); MC Aonze (Colatina); MC Kael (Cariacica); MC NK (Serra); MC Pdzin (Vitória); MC Noturno (Linhares); e MC GN (Serra).

Os duelos vão acontecer em quatro etapas: oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, com os confrontos definidos por sorteio no dia do evento. Nos intervalos haverá apresentações dos artistas de hip hop Emy Alves, Afrodin e Andinho Dias, que foram selecionados por meio de edital lançado pelo Coletivo Cultura Bethânia e pela organização da Batalha do NB.

Batalha do NB

Idealizada pelos MCs Noval e Pkart, a Batalha do NB consolidou-se nos últimos anos como uma das principais referências identitárias das juventudes de Viana, fomentando a arte e a ocupação dos espaços públicos da cidade a partir da difusão da cultura do hip-hop.

Para o MC Noval, esta iniciativa representa uma oportunidade de maior divulgação do projeto em articulação com outras manifestações de rima, além de promover a troca de experiência, alianças, parcerias e oportunidade de aperfeiçoamento entre diferentes grupos e coletivos do campo do hip-hop.

“A Batalha do NB pretende se firmar como espaço de visibilidade artística para fazedores da cultura hip-hop, além de promover a articulação comunitária”, comenta o MC.

TVE

O diretor destaca o ineditismo da cobertura: “A TVE já vem acompanhando com muita satisfação os inúmeros projetos do coletivo na região da Grande Bethânia, e agora teremos, pela primeira vez, no Espírito Santo, a transmissão em TV aberta de todas as etapas de uma batalha de rimas, celebrando os três anos da Batalha do NB. É um momento muito rico para a emissora pública dos capixabas!”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA