25.5 C
Vitória
domingo, 12 DE janeiro DE 2025

Fotógrafos capixabas protagonizam minissérie na TV

O Espírito Santo pelas lentes e histórias do fotojornalismo vira minissérie de TV

Por Rafael Goulart

A Minissérie capixaba “Fato e Versão” estreia nesta sexta(24) e resgata a história recente do Espírito Santo por meio de entrevistas e fotos de quatro pioneiros do fotojornalismo no estado: Antônio Moreira, Gildo Loyola, Nestor Müller e Rogério Medeiros.

Além de terem atuado nos grandes veículos de imprensa do Espírito Santo, cada um dos quatro também acabou virando notícia em algum momento marcante. O fotógrafo Antônio Moreira, por exemplo, foi tomado de refém durante uma rebelião na casa de Detenção de Vila Velha, em 1990.

“Apesar de terem sido fatos marcantes para o Estado e se tratarem de profissionais muito importantes para a nossa história, não contamos com livros, filmes, banco de dados a respeito. Temos a sorte de tê-los conosco, eles que são ao mesmo tempo autores das fotos e testemunhas dos fatos”, explica o diretor Bruno Zorzal.

- Publicidade -

“Ao rememorar histórias importantes e mesmo esquecidas, do tempo em que a fotografia era analógica e impressa em papel jornal, a minissérie gera material inédito para consultas futuras”, complementa a diretora Adriana Jacobsen.

As histórias das fotos e por trás das fotos desses ícones do jornalismo capixaba será contada nos quatros capítulos da minissérie que estreia nesta sexta (24), às 19h15, na TV Educativa do Espírito Santo (TVE-ES) e também na internet no site do Instituto Marlin Azul, também parceiro da inciativa.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -