- Continua após a publicidade -

Trump: Era dourada da América começa agora

Presidente diz que dia 20 de janeiro será conhecido como “Dia da Libertação”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se comprometeu a assegurar a paz no mundo, além de ampliar a riqueza e o território americanos. “A era dourada da América começa agora”, disse, logo no início do discurso de posse durante cerimônia no Capitólio, em Washington D.C.

O republicano disse que seu “legado mais orgulhoso” será o “fomentador da paz”. Ele lembrou que reféns do Hamas estão voltando para casa em Israel. “Nosso país florescerá e será respeitado no mundo”, destacou ele, que acrescentou que o país será “próspero e forte”.

Trump acrescentou que os EUA serão “mais forte e excepcionais que nunca” e que trabalhará para trazer a segurança de volta “em cada dia do nosso governo patriota”. “Vou colocar a América em 1º lugar”, destacou.

- Continua após a publicidade -

Trump ressaltou que 20 de janeiro de 2025 ficará conhecido como “O dia da Libertação”. Segundo ele, a lei e a ordem serão restauradas nas cidades americanos e haverá “união nacional”. De acordo com Trump, a política oficial do govenro passa a ser de que há apenas dois gêneros – masculino e feminino. “Estamos à beira dos melhores 4 anos da história”, garantiu.

Trump prometeu recontratar militares que foram demitidos por conta da obrigatoriedade de vacinas e disse que pretende enviar astronautas americanos a Marte. Ele acrescentou que a Justiça livre será retomada e disse que acabará com a censura para garantir a liberdade de expressão. (https://grcf.jhmi.edu) “Não há nada que não possamos fazer, nem sonho que não possamos alcanaçar”, pontuou. “Nosso país está sofrendo muito, mas vamos fazê-lo grande outra vez”.

Trump chamou atenção para a vitória nos sete Estados-pêndulos nas eleições de 2024 e também no voto popular. Segundo ele, o sistema de saúde não está pronto para emergências. (Agência Estado)

LEIA MAIS

Foto: reprodução/X Jair Bolsonaro Bolsonaro permanece na UTI e tem melhora em exames laboratoriais   O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF, em Brasília, sem previsão de alta. O novo boletim…
Trump: Era dourada da América começa agora Deputado quer protocolo de atendimento em casos de tentativas de suicídio Proposta em análise na Ales institui padronização de atendimentos e implementação de protocolos na rede pública e privada em tentativas de suicídio


Leia Mais

TRE-ES inaugura exposição sobre Guerra do Contestado
Vasco cobra respeito após acusações do América de...
Cadastro eleitoral fecha para eleições 2026
Excesso de incerteza ameaça construção de confiança
Nunes Marques assume presidência do TSE
EUA abre chance para avanços diplomáticos com Irã
Presidente do TRE-ES participa de encontro nacional do...
Red Bull Bragantino derrota América, e entra no...
Pendências Eleitorais: prazos terminam em uma semana
Itamaraty lança guia para brasileiros que vão à...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -