Trilhos da História pode ser conferido em Cachoeiro de Itapemirim

O Trilho da História é um muro artístico que mostra ícones cachoeirenses. - Foto: Divulgação / PMCI

Trilhos da História, funciona como um mural artístico e recebe com pinturas em homenagem a ícones cachoeirenses

Um grande painel com pinturas em homenagem a ícones cachoeirenses, intitulado Trilhos da História, foi inaugurado na última semana, na Linha Vermelha, próximo ao Museu Ferroviário Domingos Lage, no centro de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a inauguração, foram realizadas diversas apresentações musicais, instrumentais, de dança e de cultura popular e folclórica, como roda de capoeira e Caxambu, que exaltaram cada homenageado e encantaram o público.

“Colorir nossa cidade com homenagens a ícones, com certeza, tem deixado nosso município mais belo e mais alegre. Nós sabemos do potencial de Cachoeiro de ser, cada vez mais, bonita. Começamos a demonstrar isso com as revitalizações dos canteiros e paisagismo, e, agora, com as pinturas e isso motiva a vermos nossa cidade mais cuidada e valorizada”, disse o prefeito Victor Coelho.

O mural artístico está localizado próximo à Linha Vermelha, em Cachoeiro de Itapemirim. – Foto: Divulgação / PMCI

O painel é formado por quatro telas com, aproximadamente, 52 metros de extensão e 6 metros de altura, o mural recebeu intervenções dos artistas cachoeirenses Rudson Costa e Jeferson Braga Martins, além de Starley Bonfim Silva, de Vitória, que foram selecionados por meio do resultado do edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

“O cidadão se sentirá empoderado, porque verá a quantidade de ícones que saíram daqui, para marcar o mundo, cada um a sua maneira. Além disso, é um grande fomento à arte do grafite, tendo, como tela, esses painéis ao ar livre, isso mostra a valorização da gestão com todos os tipos de arte”, salientou o artista Rudson Costa.

Rudson também é responsável por pinturas de artistas como Roberto Carlos, Sérgio Sampaio, Raul Sampaio Cocco, Luz Del Fuego, Carlos Imperial e Arnoldo Silva.

O artista Jeferson Braga Martins homenageou grandes nomes do cenário literário e cultural de Cachoeiro, como Jece Valadão, Levino Fanzeres, Rubem Braga, Newton Braga, Dedé Caiano e Evandro Moreira.

A terceira tela, composta por mestres da cultura popular, como João Inácio, Dona Canutinha, Dona Maria Laurinda, Dona Isolina, Mestre Salatiel e Mestre Volmir, foi criada por Starley Bonfim Silva.

Trilho da História
Local: Linha Vermelha
Endereço: próximo ao Museu Ferroviário Domingos Lage, Cachoeiro de Itapemirim
Leia Também:

 

Conteúdo Publicitário