27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Transporte sustentável da Natura

Transporte sustentável da Natura

A empresa que já fazia uso de veículos movidos a etanol, passou a contar desde o final do ano passado com veículos elétricos

Para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do meio ambiente, a Natura vem ampliando o uso de transportes sustentáveis em suas operações logísticas. A empresa que já contava com alguns veículos movidos a etanol – como dois caminhões de transporte e um ônibus fretado – passou a fazer uso de veículos elétricos, como carros para carga, triciclos e bicicletas, que são utilizados nas entregas dos produtos às consultoras.
A iniciativa que se encontra em fase de teste, conta com a parceria de empresas interessadas em trazer esses tipos de transportes para a realidade do país. O projeto já se encontra implantado em quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas. Os veículos elétricos que começaram a circular no final de 2013 devem ter a sua frota aumentada este ano, segundo o diretor de Serviço ao Cliente da Natura, Ricardo Faucon.
As metas do projeto visam alcançar a eficiência operacional (aumentando o número de entregas por dia com a mesma frota) e reduzir a emissão de CO2 (que faz parte de um objetivo macro da empresa, de diminuir em até 33% as emissões de gases de efeito estufa).

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA