24.4 C
Vitória
sábado, 22 janeiro, 2022

TÓQUIO: últimos preparativos para a chegada dos atletas brasileiros

(Foto: Kim Kyung-Hoon/ Agência Brasil )

A terça-feira ficou marcada pela abertura da Vila Olímpica e chegada dos atletas brasileiros

Oficiais do Time Brasil já estão no local cuidando dos últimos detalhes antes da chegada dos atletas brasileiros. João Victor Oliva, do hipismo adestramento, será o primeiro a conhecer o local, nesta quinta-feira. Já a canoísta Ana Sátila foi a primeira a desembarcar no Japão, há uma semana

“A caminhada foi muito desafiadora para os atletas. No início da pandemia, não conseguíamos treinar e passamos por muita dificuldade. Então, foi uma felicidade muito grande poder entrar no Japão depois de tudo isso e também especial ter sido a primeira a chegar aqui”, disse Ana Sátila, que participa dos Jogos pela terceira vez na carreira.

Desde o embarque dos atletas no Brasil até a chegada no Japão, o COB vem colocando em prática todo planejamento estabelecido contra contágio de covid-19. Os atletas estão sendo testados diariamente e seguem rigorosos protocolos de segurança contra o vírus.

“Dos nossos 301 atletas, 271 foram vacinados com primeira dose e 226 com a segunda dose, ou seja 75% da nossa delegação está vacinada. Isso nos traz bastante segurança. Além de todo material de proteção, o COB trouxe 6 mil testes de antígeno para o Japão. Estamos usando esses testes em pessoas que chegam próximo à nossa delegação, como nossos motoristas e equipe de alimentação, por exemplo”, disse a médica Ana Carolina Corte, coordenadora de serviços médicos da entidade.

Esses mesmos protocolos foram reforçados no hotel onde seis atletas olímpicos de judô está hospedado em Hamamatsu, onde cinco funcionários testaram positivo antes da chegada da deleção brasileira ao hotel. Nenhuma dessas pessoas teve contato com os atletas brasileiros.

“A delegação utiliza um elevador próprio no hotel, usamos máscara N95, higiene de mãos todo o tempo, alimentação num local exclusivo e testagem diária de todos do hotel e de nossa delegação. Isso tudo nos ajudar a monitorar nossos atletas e a garantir a saúde deles”, disse a Ana Carolina Corte, informando ainda que os cinco funcionários foram imediatamente isolados, inclusive as pessoas que tiveram contato próximo, e estão sendo acompanhados regularmente.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade