17.9 C
Vitória
terça-feira, 27 julho, 2021

Todos os caminhos levam ao Centro

Leia Também

Principal destino de quem procurava cultura e entretenimento nas décadas de 1970 e 1980, o Centro de Vitória passou algum tempo esquecido em razão da falta de investimentos públicos e também da insegurança que rondava seus visitantes. Entretanto, esse cenário está cada vez mais no passado. Além de contar com importantes pontos turísticos – como a Catedral Metropolitana e o Parque Gruta da Onça –, a região abriga museus, bares, restaurantes, teatros e galerias que estão fazendo o capixaba redescobrir esse charmoso canto da cidade.

Para os que gostam de apreciar bons espetáculos, há dois teatros na área:
o Carlos Gomes, um dos mais tradicionais do Estado, e o Centro Cultural Sesc Glória. Para ficar por dentro de toda a programação desses espaços, acompanhe as fanpages no Facebook, que são regularmente atualizadas. Já os amantes de artes visuais e plásticas têm à disposição as exposições da Galeria Homero Massena, situada no nº 99 da Rua Pedro Palácios, e o Museu de Arte do Espírito Santo (Maes), na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 631.
E a diversão está garantida pelo farto número de bares e boteco. Nesse quesito, a Rua Sete de Setembro é a mais conhecida. É lá que está o bar Bimbo. Outro lugar de concentração do público é a Rua Gama Rosa, que tem a Casa de Bamba, o Doca 183 e o Grappino Rango Bar. Para o entretenimento noturno, uma das novidades é o Terraço do Rosário, na Rua Barão de Itapemirim, bem ao lado do Teatro Carlos Gomes. Há ainda a Burlesqueria, na Escadaria do Rosário, com atrações culturais e ainda “rocks” mais alternativos.
Na Sete de Setembro, encontra-se também a Casa da Stael, espaço aberto para que artistas capixabas possam expor suas criações, entre as quais pinturas, mostras fotográficas, peças de artesanato e roupas. E mais: não deixe de conhecer o Bar da Zilda, cujo endereço é o nº 30 da Rua Maria Saraiva.
O estabelecimento ficou conhecido por receber diversas atrações, como as apresentações do grupo Regional da Nair.

ES Brasil 186
Continua após publicidade

Mais Aonde ir

Blogs e colunas