Adorado por gerações de consumidores, o achocolatado marcou também os capixabas.
Por Gustavo Costa
Quase obrigatório em muitas mesas de café em todo o Brasil, Toddy está celebrando nove décadas no país. Em meio às comemorações, a marca de achocolatado da PepsiCo ganhou uma nova identidade visual e uma campanha em comemoração ao aniversário com foco em influenciadores digitais, mostrando que, a despeito de ter quase um século no mercado, segue jovial e antenada aos novos tempos.
Uma criação da Bakery, a campanha foi desenvolvida em parceria com a confeiteira Vivi Cake, e traz um bolo que imita a embalagem de Toddy, com o seguinte desafio: “É bolo ou não é? – Edição Toddy 90 anos”. A trend viralizou na internet e em outras plataformas de streaming com vídeos que mostram bolos super realistas nos mais variados formatos, fazendo com que o público se surpreenda.
No Espírito Santo, o achocolatado também fez muito sucesso, a exemplo do que aconteceu em outros centros. Foi assim por três gerações na casa do professor André Cruz, por exemplo. “Conheci o Toddy ainda na minha juventude. Lá se vão mais de 40 anos! Meu pai adorava Toddy e acabei gostando também. Anos mais tarde, quando minhas duas filhas passaram a ir pra escola, sempre colocava um Toddynho na lancheira delas. Aí acabou que também ficaram fãs do produto”, lembrou ele.
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O publicitário Adeyvison Siqueira também se recorda do produto ainda na infância. Mas diz que gostaria que o produto atualmente tivesse menos açúcar, mantendo assim o sabor de anos atrás. “Era o principal achocolatado que minha família comprava durante a minha infância. Continuei consumindo o produto na adolescência. Porém, depois de adulto eu notei que o Toddy já não tinha a mesma força do chocolate que existia e tinha uma concentração muito maior de açúcar, isso me fez largar o produto”, lamentou.
Já o servidor público Valdir Nicchio Netto conta que o sabor de Toddy se destacava das outras marcas. “Eu era criança ainda. Lembro que quando minha mãe perguntava, a gente sempre escolhia Toddy. Era muito mais gostoso que os outros, o sabor do chocolate era mais nítido. Lembro muito bem, mesmo sendo criança, que o Toddy ficava com um sabor de chocolate bem mais nítido que as outras marcas. Não há nem muito o que dizer, era um copão de leite, duas colheres de Toddy e o resto era história!”, finalizou.