25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Time de eSports de Casemiro, agora no United, investe em jovens brasileiros

Pouco antes de se apresentar à seleção brasileira na França para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar, Casemiro reuniu os jogadores e todo o estafe do Case Esports em sua residência

Casemiro, jogador da seleção brasileira e do Manchester United, é dono da Case Esports, equipe de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), inaugurada em dezembro de 2020, oportunidade em que o volante fez questão de frisar: “O projeto nasceu de um hobby meu. Quero principalmente que os jogadores se sintam à vontade dentro e fora das competições. Por isso, daremos totais condições a eles, oferecendo as melhores instalações e conforto ”

Dito e feito. Com sede em Madri, na Espanha, onde o jogador defendeu o Real Madrid por muitos anos, a Case Esports tem entre os seus comandados o paulista Leonardo de Oliveira Carlos, que usa o nickname leo_drk, contratado em agosto deste ano para reforçar a equipe, que hoje conta com cinco jogadores brasileiros e um analista português.

- Continua após a publicidade -

“O primeiro contato que tive com o Casemiro foi no ano passado. Ele queria me levar para o time dele, mas eu estava em outro projeto e não foi possível naquela ocasião. Como agora estava disponível, voltei a conversar com ele e deu certo. Casemiro é um dos caras mais sensacionais que conheci em toda minha vida. Um profissional fora de série, com um mindset incrível. Quem atua no time dele, se sente seguro. Eu não tive dúvidas e assinei contrato”, revela Leo, que nasceu em Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

Pouco antes de se apresentar à seleção brasileira na França para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar, Casemiro reuniu os jogadores e todo o estafe do Case Esports em sua residência. “O Casemiro sempre fez questão de estar muito próximo de todos nós. Aprendemos muito com ele. Ele nos trata como atletas de alto nível e nos orienta como se fosse uma partida de futebol. Há, sim, semelhanças entre o Counter-Strike e o futebol, pois usamos esquemas táticos para vencer o adversário, estudamos a maneira como nosso oponente se comporta. No nosso time, cada jogador tem uma função e todos trabalham em equipe”, destaca o ‘entry fragger’, que é o jogador responsável por conquistar o território ainda não dominado, o primeiro a dar combate aos inimigos. “Sou o camicase do time”, orgulha-se.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA