19.9 C
Vitória
domingo, 16 junho, 2024

Uruguai: Suárez é convocado pela primeira vez desde a Copa

A lista de convocados divulgada tem mais nomes que atuam no Brasil, como o corintiano Bruno Méndez

Destaque do Grêmio na briga pelo título do Brasileirão, o veterano Luis Suárez voltou a ser convocado para defender a seleção uruguaia após quase um ano, ao ser chamado nesta segunda pelo técnico Marcelo Bielsa. A última vez em que o jogador de 36 anos entrou na lista para representar sua nação foi na convocação para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Durante a disputa do Mundial, o desempenho do Uruguai foi frustrante, já que terminou em eliminação ainda na primeira fase, após a terceira colocação no Grupo H, no qual Portugal avançou em primeiro e Corei do Sul em segundo.

Maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 68 gols marcados em 137 jogos, Suárez chegou ao Grêmio neste ano, depois de voltar ao Nacional-URU, clube que o formou. No time gaúcho, foi protagonista na conquista o título estadual, no início da temporada, e tem 26 gols e 16 assistências em 50 partidas. Protagonizou, na quinta-feira, uma das atuações mais memoráveis da atual edição do Brasileirão, ao marcar três gols no triunfo por 4 a 3 sobre o Botafogo, resultado que embolou a disputa pelo título, antes da derrota gremista para o Corinthians, domingo.

- Continua após a publicidade -

A lista de convocados divulgada por Marcelo Bielsa tem mais nomes que atuam no Brasil, como o corintiano Bruno Méndez, a quem Suárez enfrentou no final de semana e que foi expulso com menos de dez minutos de jogo. Além dos dois, o treinador chamou Carballo, companheiro do atacante veterano no Grêmio, Canobbio, do Ahtletico-PR, e os flamenguistas Varela e Arrascaeta.

O Uruguai vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Brasil, no último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, e está em segundo lugar, coom os mesmos sete pontos da seleção brasileira, terceira colocada por desvantagem no número de gols marcados. Os próximos duelos dos uruguaios serão com Argentina, às 21 horas de quinta-feira, e Bolívia, às 20h30 da próxima terça, dia, 21, em jogos da quinta e da sexta rodadas, respectivamente. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA