21.6 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Thiago Wild perde na 1ª rodada do Torneio da Basileia

Nº 1 do Brasil e 78º do mundo, Wild havia entrado na competição como “lucky loser”, tenista que é eliminado na última rodada do qualifying

Após entrar na chave principal como “lucky loser”, o tenista Thiago Wild foi eliminado na primeira rodada do Torneio da Basileia, na Suíça, nesta terça-feira. O brasileiro foi derrotado pelo holandês Tallon Griekspoor pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 2/6 e 6/3, em 2h02min de confronto.

Número 1 do Brasil e 78º do mundo, Wild havia entrado na competição como “lucky loser”, tenista que é eliminado na última rodada do qualifying, mas recebe a vaga na chave principal após alguma desistência. No quali, ele vencera o americano Michael Mmoh. Mas perdera do australiano Christopher O’Connell.

- Continua após a publicidade -

Mas, diante de desistências, Wild ganhou a vaga na chave principal do torneio de nível ATP 500 por ser o mais bem ranqueado entre os perdedores da rodada final do quali. Nesta terça, o brasileiro se destacou no set inicial, somando mais chances de quebra do que o rival. No entanto, perdeu o tie-break no detalhe numa disputa equilibrada.

Wild manteve o embalo no segundo set e empatou o duelo. No entanto, caiu de rendimento no terceiro set e permitiu que o atual 25º do ranking fechasse a partida.

Agora Wild se concentra para a disputa do quali do último Masters 1000 da temporada, a ser disputado em Paris, na semana que vem, na França. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA