- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

França: Thiago Wild estreia com vitória no Torneio de Lyon

O número 1 do Brasil superou o espanhol Pedro Martínez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e avançou à segunda rodada

Em preparação para Roland Garros, o tenista brasileiro Thiago Wild estreou com vitória no Torneio de Lyon, nesta terça-feira, na França. O número 1 do Brasil superou o espanhol Pedro Martínez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e avançou à segunda rodada, que já equivale às oitavas de final.

“Foi uma boa vitória, principalmente em primeira rodada. O Pedro é um jogador muito duro, está tendo uma ótima temporada de saibro, mas fui competitivo nos momentos que precisei. Tive algumas dificuldades no primeiro set, mas estive firme mentalmente, fui agressivo e meu volume de jogo se sobressaiu”, comentou o tenista.

Com a boa vitória, sobre o número 49º do mundo, Wild assegurou novo confronto com o argentino Tomas Etcheverry, de quem perdeu no Masters 1000 de Roma, neste mês. “Nos conhecemos muito bem, é um dos maiores competidores do circuito e vou precisar enfrentar essa batalha me mantendo forte mentalmente o jogo todo, estar competitivo o tempo todo para tentar sair com resultado positivo ”

- Continua após a publicidade -

Wild e Etcheverry já têm uma rivalidade desde as competições juvenis. Em torneios menores, de nível abaixo da ATP, o argentino também leva vantagem no retrospecto, com duas vitórias e uma derrota, todas disputadas em 2021.

O tenista brasileiro vive bom momento no circuito. Nesta semana, alcançou o 58º posto do ranking, o seu melhor da carreira até agora. Em Lyon, ele finaliza sua preparação para o segundo Grand Slam da temporada. O Torneio de Roland Garros começa no próximo domingo, em Paris.

Wild entrará direto na chave principal pela primeira vez na carreira. No ano passado, ele surpreendeu ao furar o qualifying, derrubar o favorito Daniil Medvedev, então número dois do mundo, e alcançar a terceira rodada, em sua melhor campanha num Grand Slam até agora. Com informações Agência Estado

Leia Mais

Tênis de mesa: Brasil vence Inglaterra e avança...
João Fonseca vence de virada em Madri, seu...
Atlético-MG x River Plate na Libertadores tem clima...
Itália confirma Sinner em simples e duplas na...
João Fonseca nas quartas em Monte Carlo
Bia Haddad sobe, Wild e Monteiro sofrem quedas...
Dia das Comunidades Portuguesas: 3 restaurantes que servem...
Brasil enfrenta Canadá na Billie Jean King Cup
João Fonseca elimina cabeça de chave na estreia...
Sábado (19) de Vasco e Atlético-MG e mais...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -