Reebok lança tênis feito com algodão e milho

(Fotografia - Divulgação)

O modelo “Corn+Cotton” é o lançamento da Reebok, que aderiu a sustentabilidade

A Reebok lançou o “Cotton + Corn”, resultado do Reebok Future, um departamento responsável pelas inovações da marca. O objetivo é criar calçados com matéria-prima sustentável e ecologicamente correta, crescida da terra, e não com componentes fabricados industrialmente.

Com isso, os produtos que são normalmente usados na fabricação de um tênis foram substituídos por tecido 100% algodão, solado feito a partir do milho, palmilha com óleo de mamona em sua composição e embalagem totalmente reciclável.

“Considerando os 20 bilhões de pares de tênis feitos por ano, começamos a desenvolver um que respeitasse o meio ambiente. O primeiro passo foi investir em produtos naturais. Depois dessa pesquisa, iniciamos os testes e comprovamos que é possível criar um tênis à base de planta com os mesmos benefícios dos convencionais”, disse o chefe da área, Bill McInnis.

Em menos de um ano, a linha cresceu: já conta com quatro modelos diferentes, tornando a moda consciente um segmento indispensável para a Reebok. O modelo já está disponível no Brasil, e pode ser encomendado exclusivamente no site da marca.

 

 

Conteúdo Publicitário