21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Tendências do mercado imobiliário, com José Luis Galvêas

O empresário fala da valorização do metro quadrado na capital, dos melhores bairros para construir e sobre os desejos dos clientes

Por Amanda Amaral

Você sabia que o Espírito Santo se destaca nacionalmente no mercado imobiliário? Recentemente, a Galwan recebeu o prêmio do Ranking INTEC Brasil – uma plataforma especializada em fornecer dados técnicos e inteligentes sobre obras em andamento em todo o país.

- Continua após a publicidade -

O Portal ES Brasil recebeu José Luis Galvêas, presidente da Galwan, para falar da premiação que colocou sua empresa entre as 100 maiores do país e sobre as tendências do mercado imobiliário capixaba.

A empresa figura no ranking com frequência, mas em 2023, o empresário comentou sobre uma coincidência ocorrida durante o evento da INTEC Brasil, quando encontrou outro representante do Espírito Santo. “Este ano aconteceu uma coisa interessante, no evento, quem fez o show foi o Tonho dos Couros”, brincou.

A Galwan prepara para 2023 cinco lançamentos em Vitória e Vila Velha, e ainda há expectativa de um imóvel na Serra, próximo ao mar. “A velocidade com que a gente tem formado grupos tem nos surpreendido positivamente”, explicou.

Mão de obra

No Índice FipeZap+ de abril, Vitória (+1,27%) obteve o segundo melhor desempenho do país dentre as 50 cidades pesquisadas. Sobre a valorização do preço do imóvel residencial na Grande Vitória nos últimos anos, José Luis Galvêas citou as principais questões das construtoras no mercado atual: burocracia, oferta de terrenos bem localizados e mão de obra: 

“Quando você está numa situação de muita produção de imóveis, você tem uma crise que é de mão de obra. É uma coisa muito boa para todos os funcionários da construção civil, está todo mundo empregado, sendo disputado pelo mercado, mas para executar a obra você se depara com essa dificuldade. É importante que você tenha uma mão de obra treinada e não improvise nas pessoas, que são especializadas nos acabamentos das obras para não frustrar quem comprou o imóvel”, afirma.

Tendências 

 

Entre os bairros da Região Metropolitana do Estado que se destacam no mercado imobiliário, José Luis Galvêas aposta em Bento Ferreira, Vitória: “Ele será daqui a algum tempo, o que a gente vê hoje em termos de Praia do Canto, porque o bairro oferece infraestrutura para que se tenha mais empreendimentos e empreendimentos de porte”, ressalta.

A pandemia da Covid-19 despertou o interesse das pessoas pelos cuidados com a casa e pela busca por um lar que lhes oferecesse mais espaço e conforto, o que gerou uma demanda para o mercado imobiliário por imóveis de médio e alta padrão. Sobre essa tendência, o presidente da Galwan, é categórico: “Veio para ficar e ela ainda está no início”.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA