E o tempo, como fica? Confira a previsão do tempo!

A previsão do tempo é de calor e pancadas de chuva. - Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

A previsão do tempo será de calor e possíveis pancadas de chuvas em regiões do Estado

A semana começa com um calor abundante em todas as regiões do Espírito Santo. A segunda-feira (23), já mostrou que terá a predominância do sol e calor, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Foto: Incaper-ES

Segundo a previsão do órgão, a partir da tarde, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuvas com trovoadas na região Sul e no trecho sul da região Serrana (veja no mapa). Não chove nas demais áreas  e o vento sopra com até moderada intensidade por todo o litoral, podendo ser de forte intensidade em alguns momentos entre o litoral sul e o metropolitano.

Na terça-feira (24), véspera de Natal, o tempo será de sol e calor em todas as regiões até o fim da manhã. A partir da tarde, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuvas com trovoadas na região Sul e em alguns trechos das regiões Serrana e Noroeste. Não choverá nas demais áreas do estado. O vento sopra com até moderada intensidade por todo o litoral, podendo ser de forte intensidade em alguns momentos entre o litoral sul e metropolitano.

Já na quarta-feira (25), dia do Natal, o tempo segue abafado em todo o Espírito Santo. Na partir da tarde, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuvas com trovoadas nos trechos sul e oeste da região Noroeste além das regiões Sul e Serrana do estado. A nebulosidade tende a diminuir nas demais áreas do território capixaba. O vento sopra com até moderada intensidade por todo o litoral, podendo ser de forte intensidade em alguns momentos entre o litoral sul e metropolitano.

leia também: