26 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Tarcísio de Freitas toma posse como governador de SP

Em discurso, o governador eleito agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro, “enxergou o que ninguém havia enxergado até aquele momento”

por Pedro Paulo Biccas Jr

Neste domingo (01) o governador eleito de São Paulo,Tarcísio de Freitas (Republicanos) tomou posse na Assembleia Legislativa daquele Estado, junto com o vice, Felício Ramuth (PSDB). Freitas agradeceu a Deus, a sua família e em seguida ao ex-presidente, que “enxergou o que ninguém havia enxergado até aquele momento”. A fala foi recebida com aplausos e gritos de aprovação dos parlamentares que apoiam Bolsonaro na Assembleia.

- Continua após a publicidade -

O governador disse que o ex-presidente havia “lançado o desafio” ao apostar nele como candidato para o governo de São Paulo e qualificou como “ousadia” ter aceitado ser ministro da Infraestrutura durante o governo anterior.

Em seu discurso, o ex-ministro agradeceu também ao seu vice, Felício Ramuth e citou suas prioridades como as pautas de transição energética, economia sustentável, combate à pobreza, à fome e ao analfabetismo como prioridades do governo. Para o governador, as “demandas populares” devem nortear a ação do estado.

“Vamos trabalhar na construção de consensos, no convencimento por meio do trabalho técnico e da transparência, sempre respeitando as diferenças, sempre com uma atitude propositiva” afirmou Tarcísio.

O governador destacou também que irá “governar para todos”: “Entendemos o recado das urnas: vamos governar para todos, renovando a esperança de um futuro melhor, percebendo e explorando cada potencial do Estado, apostando na inovação, na tecnologia como arma poderosa para o crescimento e para a melhoria na prestação dos serviços”.

Após a solenidade, Tarcísio de Freitas e Felício Ramuth seguiram para o Palácio dos Bandeirantes, para a transmissão do cargo de governador e vice e a nomeação da nova equipe de secretários para sua gestão.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA