23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Surf: Ítalo, Dora e Samuel vão às quartas; Tati avança à semifinal de J-Bay

A primeira bateria das quartas será entre o paulista Samuel Pupo e o australiano Jack Robinson, vice-líder do ranking

O Brasil segue com quatro representantes na etapa de Jeffreys Bay (África do Sul), a nona do circuito mundial de surfe (WSL, sigla em inglês). Após avançar na repescagem no início do segundo dia competição, o campeão olímpico Ítalo Ferreira se classificou às quartas após vencer o norte-americano Nat Young.

Yago Dora e Samuel Pupo seguem firme em busca do título: Dora superou nas oitavas o compatriota Filipe Toledo, líder do ranking; e o estreante Samuel Puppo levou a melhor sobre o australiano Callum Robson. Mesmo deixando a etapa mais cedo, Filipinho segue liderando o circuito mundial. 

- Continua após a publicidade -

A competição prosseguiu na madrugada desta sexta (15), com as quartas masculinas e as semifinais femininas, e pode ser que a etapa sul-africana chegue ao fim no mesmo dia, dependendo das condições do mar. A primeira bateria das quartas será entre o paulista Samuel Pupo e o australiano Jack Robinson, vice-líder do ranking. Na sequência, o catarinense Yago Dora terá pela frente o australiano Connor O’Leary na terceira bateria. Fechando as quartas, o australiano Ethan Ewing medirá forças com o sul-africano Jordy Smith.

O dia começou com cinco brasileiros disputando a repescagem, e somente Jadson André ficou pelo caminho, ao perder para o norte-americano Griffin Colapinto por 15,00 a 11,03 na quinta bateria. Depois de perderem ontem na estreia, Filipinho, Miguel Pupo, Ítalo Ferreira e Caio Ibelli foram bem na repescagem e se garantiram nas oitavas, que ocorreram na sequência.

Com informações Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA