26 C
Vitória
sábado, 13 abril, 2024

Simone celebra 50 anos de carreira com show neste sábado (23)

A cantora Simone comemora neste sábado (23), em Vitória, um marco especial em sua carreira: 50 anos de sucesso na música. Para celebrar essa trajetória ela está realizando a turnê “Tô Voltando”, que percorre os clássicos e hits que marcaram sua carreira. O show acontece às 21h30, no Espaço Patrick Ribeiro, com ingressos a partir de R$143,75, no Blueticket

A  apresentação traz um repertório de canções que Simone lançou ao longo de cinco décadas de carreira e a consagraram como uma das maiores intérpretes da música brasileira.

- Continua após a publicidade -

Escritas por renomados compositores brasileiros, como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, as músicas ganham a interpretação única da cantora, que ficou conhecida por seu timbre vocal diferenciado e habilidade em unir tradição e modernidade, misturando elementos populares e contemporâneos em suas performances.

O título da turnê, “Tô Voltando”, também carrega um significado especial, pois reflete não apenas o retorno à música após o período desafiador da pandemia, mas também marca a artista voltando a si mesma, revisitando sua trajetória musical e celebrando o início de sua carreira em março de 1973, com o lançamento do álbum “Simone”. O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto.

Os fãs poderão conferir a execução de canções icônicas como “O Que Será (À Flor da Terra)” de Chico Buarque, “Jura Secreta” de Sueli Costa e Abel Silva, “Começar de Novo” de Ivan Lins e Vitor Martins, “Encontros e Despedidas” de Milton Nascimento e Fernando Brant, “De Frente pro Crime” de João Bosco e Aldir Blanc, e, é claro, “Tô Voltando” de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro. Além disso, o show também traz a primeira interpretação de Simone para a canção “Divina Comédia Humana”, escrita por Belchior especialmente para a cantora, que acabou não sendo incluída no álbum “Face a Face” de 1977.

A banda que acompanha Simone na turnê é composta por Frederico Heliodoro no baixo, Filipe Coimbra na guitarra e violão, Chico Lira nos teclados, Ronaldo Silva na bateria e André Siqueira na percussão, sob a direção de Pupillo, que atualizaram os arranjos musicais sem perder a essência das canções originais. Na apresentação, a cantora inicia sua parceria com a Nascimento Música, uma empresa de Milton Nascimento, administrada por seu filho, Augusto Nascimento.

A carreira de Simone é construída sobre a diversidade de ritmos, estilos e gêneros que caracterizam a música brasileira, incluindo 31 álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo e quase 50 canções em trilhas sonoras de novelas.

Serviço: 

Simone – Tô voltando: Turnê de celebração aos 50 anos de carreira
Sábado (23), 21h30
Espaço Patrick Ribeiro – Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N – Goiabeiras, Vitória
Ingressos a partir de R$143,75, no Blueticket

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -