23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Setor metalmecânico vai premiar ideias inovadoras

As inscrições para concorrer à quarta edição do Prêmio Mec Inova podem ser feitas até a próxima sexta-feira (17). 

O desenvolvimento de produtos, serviços e processos que estimulem a produtividade e sustentabilidade no setor metalmecânico serão premiados durante a MEC Show 2016, entre os dias 26 e 29 de julho, no Pavilhão de Carapina. O objetivo do Prêmio Mec Inova, uma iniciativa do Sindicato da Indústria Metalúrgica e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer) e do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), e que chega este ano à sua quarta edição, é incentivar a prática de ideias inovadoras.

- Continua após a publicidade -

As empresas interessadas em concorrer ao Prêmio Mec Inova devem preencher um questionário disponível no site do Sindifer (www.sindiferes.com.br) e enviá-lo até o próximo dia 17 de junho. A partir daí, os projetos serão avaliados por uma comissão técnica em quesitos como relevância, benefícios, método, grau de desafio e impacto inovador. Os três primeiros colocados serão homenageados.  

Nos anos anteriores, o Mec Inova já premiou a Frioar, com o trabalho “Climatização para construção de Aeronave Militar – Embraer KC 390” e a Amens 3D, que conquistou a primeira colocação no ano passado com o “Projeto Impressora 3D – Sólida Smart Printer”.

MEC Show

Considerada a principal feira do setor metalmecânico no Estado, a MEC SHOW 2016 vai reunir mais de 100 expositores, no Pavilhão de Carapina, entre os dias 26 e 29 de julho. O evento é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec, com realização da Milanez & Milaneze/VeronaFiere, e apoio técnico da DVF

Numa correalização do Sebrae e do Sistema Findes (Sesi e Senai), a feira conta ainda com apoio da ArcelorMittal, Fibria, Estaleiro Jurong Aracruz, Vale, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), ISA Seção Espírito Santo e Governo do Estado.

Serviço
MEC SHOW 2016 

Data: 26 a 29 de julho
Local: Pavilhão de Carapina, Serra
Horário: 15 às 21 horas, com acesso até as 20h
Inscrição: A feira é voltada para profissionais e empresários do setor, com credenciamento feito pelo site www.mecshow.com.br

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA