23.2 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Serra e Vila Velha terão mais duas unidades Escola Viva

Leia Também

Número de casos de covid-19 chega a 6.836 e mortes somam 240

O índice de letalidade do coronavírus ficou em 3,5%. Os novos casos confirmados da doença somaram 1.119, um pouco menos do que o balanço de ontem.

Suspenso reajuste de medicamentos por 60 dias

A medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que suspende o reajuste dos medicamentos em até 60 dias.

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Exército constrói hospital com mais de 1 mil leitos

O Exército quer desafogar as unidades do sistema público de saúde e levar aos pacientes infectados com a Covid-19, e casos suspeitos da doença para o local.

O governador Paulo Hartung inaugurou nesta terça-feira (18) o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Profª Maura Abaurre, unidade do programa Escola Viva no bairro Vila Nova, em Vila Velha.

O governador anunciou mais duas novas unidades Escola Viva para 2018: a Escola Estadual Galdino Antônio Vieira, em Vila Velha, e a Escola Estadual Novo Horizonte, Serra.

“A Escola Viva nasce da necessidade de termos uma escola contemporânea que flerte com os tempos atuais e seja atrativa para os nossos jovens. Não tenho dúvida que a evolução da Escola Viva, acompanhada do Pacto pela Aprendizagem, irá posicionar bem os nossos jovens e juventude para as oportunidades do pós-crise”.

ESTUDANTES

Após apresentação da escola, os estudantes contaram sobre as experiências vividas e destacaram o que mudou ao ingressarem na Escola Viva.

Para a estudante Júlia Kiermse, que está na 1ª série do Ensino Médio, “nessa escola as pessoas fazem a gente se sentir bem e acolhido. Antes eu achava que não ia aguentar ficar o dia todo estudando, mas com as atividades como projeto de vida, as disciplinas eletivas e principalmente os clubes, a gente nem vê a hora passar”.

Alda Klippel, que é mãe do estudante Luiz Felipe, falou sobre a importância da Escola Viva na vida do seu filho.

“Conheci a Escola Viva na metade do ano passado, pela internet, e decidi matricular meu filho nessa unidade, que fica próxima a minha casa. O retorno do Luiz Felipe está sendo muito positivo. Precisamos cada vez mais de Escolas Vivas, elas precisam se multiplicar”.

LOCALIZAÇÃO

A Escola Viva Profª Maura Abaurre fica no bairro Vila Nova, em Vila Velha, ofertando 480 vagas para estudantes do Ensino Médio.

O investimento na construção de um novo e moderno espaço foi de mais de R$ 2,9 milhões, com recursos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e as obras foram conduzidas pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).

A nova unidade é composta por 14 salas de aula; sala de professores, biblioteca; laboratório de informática; laboratório de Física/Química; laboratório de Biologia/Matemática; sala de Artes; auditório; sala de recursos e quadra poliesportiva coberta.

VILA VELHA

Além da Escola Viva Profª Maura Abaurre, mais duas unidades do programa também estão de portas abertas para estudantes que buscam uma nova maneira de aprender: a Escola Viva Pastor Oliveira de Araújo, no bairro Cobilândia, que atende estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e a Escola Viva Assisolina Assis de Andrade, em Aribiri, que atende estudantes do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

NOVAS UNIDADES

Durante a inauguração do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Profª Maura Abaurre, o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, anunciou a ampliação do programa Escola Viva.

Mais duas novas unidades já foram definidas para 2018: a Escola Estadual Galdino Antônio Vieira, em Vila Velha, e a Escola Estadual Novo Horizonte, Serra.

“O nosso compromisso com a Educação é para formar uma juventude de alto nível de conhecimento e preparada para o mundo de hoje. Para 2018, já estão confirmadas mais duas unidades Escola Viva nos municípios de Vila Velha e Serra. Teremos no mínimo 30 escolas proporcionando um leque de oportunidades para os jovens capixabas”.

A Escola Estadual Galdino Antônio Vieira, fica no bairro Santa Rita, e será a quarta unidade do programa Escola Viva em Vila Velha, sendo a primeira no município a ofertar apenas vagas para o Ensino Fundamental. A escola ofertará 500 vagas para estudantes do 6º ao 9º ano.

Já a Escola Estadual Novo Horizonte, localizada no bairro de mesmo nome, no município da Serra, está com as obras sendo finalizadas e vai ofertar 500 vagas para estudantes do Ensino Médio. Sendo também a primeira do município a ofertar vagas somente para o Ensino Médio.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho
Continua após publicidade