23.9 C
Vitória
sábado, 27 novembro, 2021

Serra: mais 5 mil vagas para vacinas contra covid-19 e gripe nesta quarta (28)

A Prefeitura da Serra abre, nesta quarta-feira (28), mais três mil vagas para se vacinar contra a covid-19, e 1.948 vagas para se vacinar contra a Influenza (gripe).

Nos dois casos, é necessário fazer o agendamento on-line no site da Prefeitura.

O agendamento para a vacina da covid-19 começa às 18 horas. Já o agendamento para a gripe acontece a partir das 20 horas.

Serão vacinados contra a Covid-19 os idosos com 60 anos ou mais, que precisam tomar a primeira dose, além dos idosos com com 65 anos ou mais e trabalhadores de saúde que devem tomar a segunda dose da vacina.

A vacinação contra Covid-19 ocorrerá na quinta (29) e na sexta-feira (30) no drive-thru do Parque da Cidade, nas Unidades Regionais de Saúde (URS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de André Carloni, de Bairro de Fátima, de Carapina Grande, de Eldorado, de Jardim Tropical, de José de Anchieta, de Laranjeiras Velha, de Nova Almeida, de Nova Carapina I, de Nova Carapina II, de Parque Residencial Laranjeiras e de Planalto Serrano A.

Já no sábado (1º), haverá vacinação no drive-thru do Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. É necessário apresentar documento de identidade e o cartão de vacina.

Influenza

Já a vacina contra a Influenza será disponibilizada em todas as Unidades Regionais e Unidades de Saúde para crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde.

Veja onde tomar a primeira (D1) e a segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19:

Unidades Regionais de Saúde

D2 – Trabalhador de saúde

D2 – Idoso com mais de 65 anos

Unidades Básicas de Saúde

D1 – Idoso com mais de 60 anos

D2 – Idoso com mais de 65 anos

– André Carloni

– José de Anchieta

– Nova Carapina I e II

– Carapina Grande

– Jardim Tropical

– Parque Residencial Laranjeiras

– Planalto Serrano A

– Eldorado

– Bairro de Fátima

– Nova Almeida

D2 – Idoso com mais de 65 anos

– Laranjeiras Velha

Parque da Cidade

D1 – Idoso com mais de 60 anos

Pró-Cidadão

D1 – Idoso com mais de 60 anos

D2 – Idoso com mais de 65 anos

Vitória vacina hoje contra a covid-19 mais 500 idosos com mais de 60. Profissionais de saúde e gestantes recebem vacina contra a gripe

O município disponibilizou mais 500 novas doses da vacina contra a covid-19 em idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. São disponibilizadas 500 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, sendo 300 para trabalhadores da saúde e 200 para idosos. A vacinação acontece hoje (28), no Maanaim de Vitória. O agendamento já foi realizado, e a previsão é de abrir novas vagas nos próximos dias.

Para a vacina contra a gripe, a Prefeitura de Vitória disponibilizou mais 2.200 novas doses, sendo 1.800 para trabalhadores da saúde e 400 para gestantes. A imunização acontece nesta quarta (28) e quinta (29), na Igreja Batista de Jardim da Penha. O agendamento já foi realizado.

Agendamento aberto em Cariacica

Em Cariacica, o agendamento para a primeira dose de idosos com 60 anos continua aberto. A prefeitura informou também que está administrando a segunda dose do imunizante em trabalhadores da saúde e em idosos com 65 anos ou mais.

​Professores serão os próximos a receber vacina contra a covid-19 em Vila Velha

A próxima categoria a ser imunizada contra a covid-19 em Vila Velha é a dos professores. Nesta quarta (28), a previsão é que, ao todo, 468 professores recebam a primeira dose da vacina, no Ginásio do Tartarugão, a partir das 9 horas da manhã.

A vacinação não ocorrerá por agendamento e a listagem, contendo local, data e horário está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação – SEDU. Entre os nomes estão professores estaduais, municipais e de escolas privadas. As imunizações acontecerão por ordem alfabética e seguindo os protocolos sanitários, com o atendimento de 35 pessoas a cada trinta minutos.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade