23.9 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Serra é destino de novas empresas na Grande Vitória

Leia Também

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que suspende o pagamento de...

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais! Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino...

A infraestrutura e a logística são alguns dos atrativos que o município oferece

Somente nos quatro primeiros meses de 2019, foram instaladas 595 empresas de pequeno, médio e grande porte no município da Serra. Os dados são da prefeitura. É o caso da FBL Embalagens, a primeira e única fábrica de crivo (bandeja) de ovos no Estado. O empreendimento será inaugurado em três meses e vai produzir, por mês, cerca de 3,8 milhões de bandejas com capacidade para 30 ovos, que serão vendidas para atender os granjeiros de Santa Maria de Jetibá.

Para os sócios Luiz Paulo Faustini e Jean Becalli, a Serra foi a melhor opção para instalar o negócio, devido à logística. A empresa está localizada na rodovia do Contorno, próximo ao Tims.

“Íamos nos instalar em São Mateus, mas por causa da questão da logística decidimos ficar na Serra, que está na porta de entrada de Santa Maria de Jetibá, nosso principal cliente. Também está na boca do gás natural da Petrobras, que é nosso combustível”, contou Luiz Paulo.

Com a instalação, serão gerados 21 postos de trabalhos diretos e 15 indiretos. Serão contratados operadores de máquina, operadores de empilhadeira, coordenador de produção, técnico em automação, técnico em manutenção, controlador de estoque, entre outros.

A matéria-prima utilizada pela fábrica será o papel reciclado. Segundo o empresário Luiz Paulo, será utilizado, também, papelão comprado da Marca Ambiental e serão reaproveitadas as sobras de celulose da Suzano e da Fibria.

“O número significativo de novas empresas na Serra em 2019 demonstra a capacidade do município de atrair novos projetos, considerando a qualidade de sua infraestrutura instalada, a logística e o apoio que o município dá à implantação dessas empresas, especialmente às pequenas e médias”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), José Eduardo Azevedo.


LEIA MAIS
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais! O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas...

Vida Capixaba

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.
Continua após publicidade