Gestor destaca avanços, estabilidade política e apoio a projetos estratégicos para o futuro da cidade capixaba
Por Denise Miranda
A Serra completa 469 anos neste 8 de dezembro e chega à data em ritmo acelerado. Com quase 600 mil habitantes e detentora do maior Produto Interno Bruto do Espírito Santo, a cidade vive um ciclo estratégico de expansão marcado por investimentos em educação, saúde, infraestrutura, segurança, economia, inovação, cultura e assistência social. A combinação de crescimento populacional, geração de riqueza e modernização de serviços públicos coloca o município em posição de liderança no Estado.
O prefeito Weverson Meireles (PDT) destaca que o momento histórico da cidade é resultado de planejamento e compromisso de gestão. “A Serra chega aos 469 anos vivendo um momento singular da sua história. Somos, com orgulho, a cidade que mais cresce, que mais gera riqueza e que mais cuida das pessoas. Seguimos acelerando com responsabilidade, inovação e compromisso geracional para construir um futuro ainda mais próspero”, afirmou.
No aniversário do município, Meireles também avaliou o ambiente político capixaba, que, segundo ele, atravessou um ano marcado pela antecipação do debate eleitoral. Para o prefeito, 2025 evidenciou uma “ansiedade política” em que diversos grupos já colocaram 2026 no centro da agenda pública. Mesmo assim, ele mantém postura distinta.
“Estou no primeiro mandato e preciso me dedicar exclusivamente para aquilo que a população me confiou, que é cuidar da Serra. E é isso que eu faço 24 horas. Pouco saio da cidade. A antecipação do processo eleitoral deixa muita gente à flor da pele, mas a população não está sintonizada com isso agora”, afirmou, ao reforçar que não pretende participar da disputa antecipada.
Embora se mantenha afastado da corrida estadual, Meireles afirma que já tem compromissos assumidos — e fará questão de cumpri-los. O primeiro é com o governador Renato Casagrande (PSB). “Nós temos compromisso com o projeto liderado por Renato Casagrande. Então, caso ele venha disputar, tem nosso compromisso de apoio. E o candidato dele ao Governo do Estado, que é Ricardo Ferraço, tem o nosso compromisso. Nosso, do grupo, do time PDT. E nós teremos Serginho Vidigal candidato a deputado federal.”
Ao celebrar o aniversário da Serra e reafirmar suas alianças, o prefeito busca reforçar a estabilidade administrativa e política da cidade. Num cenário estadual em que o debate eleitoral já se agita, Meireles posiciona a Serra como referência de gestão e consolida seu campo de apoio para os próximos anos — sempre com foco declarado na responsabilidade municipal e no desenvolvimento do território serrano.
Weverson Meireles revela compromisso com Casagrande e Ricardo

