23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Seravezza investirá R$ 20 milhões em fábrica em Colatina

Empresa do grupo Venturini fará o trabalho de serragem, polimento e resinagem de rochas ornamentais

Por Gustavo Costa

A paulista Seravezza Mármore e Granitos inaugura no próximo mês a primeira fábrica no Espírito Santo. Localizada em Colatina, a nova instalação, que faz parte do Grupo Venturini e conta com quase 70 anos de mercado no setor de rochas, será responsável por toda a parte de serraria, indo da compra do bloco, passando pela serragem, polimento e resinagem. Com 17 mil m² de área, a fábrica demandará investimentos da ordem de R$ 20 milhões.

- Continua após a publicidade -

A decisão da empresa foi tomada em razão da proximidade com o polo de mármore e granito capixaba, além de outros benefícios. “No decorrer do tempo, os desafios vão aumentando, ainda mais com 70 anos de fundação. E devido a um grande aumento do custo do frete e descarte da sobra, além de visar uma maior competitividade no mercado e incentivos fiscais, resolvemos montar toda a parte de serraria em Colatina. Isso vai gerar uma economia significativa e também fortalecer nossa presença em outros mercados, como Norte e Nordeste”, explicou Carlos Eduardo Venturini, diretor da empresa.

Empregos e novos planos

Inicialmente, essa fábrica irá fornecer chapa polida tanto para o grupo Venturini, quanto para clientes finais. “Nós temos a expectativa de, dentro de pouco tempo, estar produzindo 50 mil metros de chapas serradas, resinadas e polidas, prontas para comercializaçao e distribuição, por mês”, explicou o diretor.

Referência de mercado em pias, bancadas e soleiras para lojas de material de construção e obras populares, a Seravezza conta ainda com três depósitos: em Diadema, Marília e Jales, em São Paulo. A previsão é que a fábrica de Colatina entre em atividade já em abril, gerando 30 empregos diretos.

De acordo com Venturini, após a instalação da Seravezza, será analisada a possibilidade de mais investimentos no Espírito Santo. “Estamos analisando, e em um futuro próximo, levar para o Estado também um braço da fábrica de pias, parte de obras. São setores que agregam mais valor e empregos também. Fomos bem recebidos pela gestão municipal e a chance de novos investimentos é grande”, frisou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA