Seminário sobre Parcerias Público-Privadas e concessões em Vitória

Foto: Reprodução

O evento está sendo organizado pelo Sinduscon-ES em parceria com a Findes e será realizado em setembro

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vão realizar um seminário no dia 03 de setembro, no auditório da Findes.

Com o tema “Oportunidades de negócios e casos de sucesso”, Parcerias Público-Privadas (PPPs), o evento busca debater as PPPs e as concessões. Segundo informações disponíveis no site do Bandes, existem propostas de implementação de parcerias com o setor privado nas áreas de segurança pública, turismo, desenvolvimento regional, saneamento e segurança ambiental.

Os projetos estão dimensionados geograficamente em todos os municípios do Estado. Até 2022 é aguardado um investimento público superior a R$ 1 bilhão por meio de concessões e PPPs, de acordo com o Sinduscon.

O presidente do Sinduscon, Paulo Baraona, afirma que “as PPPs e as concessões são a solução para a questão da infraestrutura no Brasil. Os governos estaduais e federal não têm recursos para investimentos. O crescimento econômico depende de infraestrutura básica, de oferecer o mínimo ao cidadão. O governo atual tem tentado proporcionar a melhoria do ambiente para que as mudanças aconteçam. O Bandes está ajudando a capitanear a discussão nesse seminário”.

Já a Findes acredita que, independente das PPPs, o Estado está aberto, por meio do portal do Bandes, para atrair interessados com seu Programa de Concessões e Parcerias ES. “O programa tem como objetivo aumentar entregas e investimentos em infraestrutura à população. Vale ressaltar que as prefeituras devem também fazer parte desse processo e mobilizar-se. Questões importantes como iluminação pública e saneamento básico, por exemplo, podem ser solucionadas com parcerias e concessões feitas pelo município”, aponta o presidente da Findes, Léo de Castro.

Seminário PPP’s e concessões: oportunidades de negócios e casos de sucesso
Data: 03 de setembro (terça-feira)
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Findes, 9º Andar
Conteúdo Publicitário