26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

4º Seminário de Manutenção será realizado nesta quinta-feira (14)

Oportunidade para profissionais que atuam no setor industrial! O 4º Seminário de Manutenção será realizado nesta quinta-feira (14), em formato on-line.

Por Munik Vieira

Evento on-line vai reunir especialistas sobre oportunidades de manutenção em áreas classificadas nas indústrias, a partir das 14h30. As inscrições podem ser realizadas neste este link.

O objetivo do seminário é ampliar as expertises industriais sobre como realizar manutenção em áreas classificadas. A abertura do evento será feita pelo Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), Luis Soares Cordeiro.

“Vamos debater sobre as tendências tecnológicas nos dispositivos, equipamentos e instrumentos aplicados em áreas classificadas”, destaca o engenheiro eletricista, especialista técnico na gerência de tecnologias educacionais do SENAI e palestrante do seminário, Tiago Da Macena.

Palestras

O membro do Comitê de Manutenção Sindifer, Engenheiro Mecânico na VLI Multimodal S.A, Juliano Frigini, apresentará a palestra “Logística Multimodal e Armazenagem de Grãos: Manutenção e Operação. Cuidados, desafios e oportunidades”. Em seguida, o Engenheiro Eletricista e Especialista Técnico na Gerência de Tecnologias Educacionais do SENAI Tiago da Macena fará a exposição do tema “Soluções Tecnológicas em Área Classificadas”.

Manutenção em áreas classificadas nas indústrias

Todo mês, toneladas de grãos são descarregadas em galpões e armazéns por todo o país. O manuseio desses materiais gera pó em suspensão, que age como combustível e torna o ambiente, muitas vezes fechado, em uma área classificada, isto é, propensa a explosões. Assim, o procedimento de manutenção nesses locais deve ser feito com a adoção de medidas preventivas e específicas, visto que uma simples fagulha pode causar tragédia.

De acordo com o palestrante Juliano Frigini, o que falta são empresas no Estado que apresentem gestões interessadas para o trabalho em áreas classificadas. “O Seminário de Manutenção será uma grande chance de focar o mindset dos gestores além das demandas comuns. O evento propiciará, por meio de palestras e mesas-redondas, a abertura do leque de oportunidades e competências, para a diversificação dos serviços e ampliação do nicho de investimentos”, destaca Juliano.

Esse é o 4º Seminário de Manutenção: “Áreas Classificadas nas Indústrias”, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer).

Programação

14h30 – Abertura (Presidente do Sindifer – Luis Soares Cordeiro)
14h35 – Tema: Logística Multimodal e Armazenagem de Grãos: Manutenção e Operação. Cuidados, desafios e oportunidades (Juliano Fernandes Frigini – Engenheiro Mecânico na VLI Multimodal S.A)
14h55 – Tema: Soluções Tecnológicas em Área Classificadas (Tiago da Macena – Engenheiro eletricista especialista técnico na gerência de tecnologias educacionais do SENAI)
15h15– Mesa redonda e Esclarecimentos Técnicos com os Palestrantes – Debate com o público
15h30 – Encerramento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade