26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Seminário debate a manutenção em áreas classificadas nas indústrias

Seminário de Manutenção será realizado no dia 14 de outubro. Evento on-line vai reunir especialistas sobre oportunidades de manutenção em áreas classificadas nas indústrias

Por Munik Vieira

O evento é organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), e será realizado em formato on-line, às 14h30, na próxima quinta-feira (14). Para se inscrever, basta acessar este link.

O objetivo do seminário é ampliar as expertises industriais sobre como realizar manutenção em áreas classificadas. A abertura do evento será feita pelo Presidente do Sindifer, Luis Soares Cordeiro.

“Buscamos trazer os novos desafios encontrados na indústria, sejam equipamentos ou procedimentos, para juntos criarmos um ambiente de discussão para evolução conjunta dos demandantes e fornecedores de serviços de manutenção industrial”, destaca Rodrigo Marchesi, gerente de projetos do Seminário.

Palestras

O membro do Comitê de Manutenção Sindifer, Engenheiro Mecânico na VLI Multimodal S.A, Juliano Frigini, apresentará a palestra “Logística Multimodal e Armazenagem de Grãos: Manutenção e Operação. Cuidados, desafios e oportunidades”. Em seguida, o Engenheiro Eletricista e Especialista Técnico na Gerência de Tecnologias Educacionais do SENAI Tiago da Macena fará a exposição do tema “Soluções Tecnológicas em Área Classificadas”.

Manutenção em áreas classificadas nas indústrias

Foto: Reprodução

Todo mês, toneladas de grãos são descarregadas em galpões e armazéns por todo o país. O manuseio desses materiais gera pó em suspensão, que age como combustível e torna o ambiente, muitas vezes fechado, em uma área classificada, isto é, propensa a explosões. Assim, o procedimento de manutenção nesses locais deve ser feito com a adoção de medidas preventivas e específicas, visto que uma simples fagulha pode causar tragédia.

De acordo com o palestrante Juliano Frigini, o que falta são empresas no Estado que apresentem gestões interessadas para o trabalho em áreas classificadas. “O Seminário de Manutenção será uma grande chance de focar o mindset dos gestores além das demandas comuns. O evento propiciará, por meio de palestras e mesas-redondas, a abertura do leque de oportunidades e competências, para a diversificação dos serviços e ampliação do nicho de investimentos”, destaca Juliano.

Esse é o 4º Seminário de Manutenção: “Áreas Classificadas nas Indústrias”, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer).

Programação

14h30 – Abertura (Presidente do Sindifer – Luis Soares Cordeiro)
14h35 – Tema: Logística Multimodal e Armazenagem de Grãos: Manutenção e Operação. Cuidados, desafios e oportunidades (Juliano Fernandes Frigini – Engenheiro Mecânico na VLI Multimodal S.A)
14h55 – Tema: Soluções Tecnológicas em Área Classificadas (Tiago da Macena – Engenheiro eletricista especialista técnico na gerência de tecnologias educacionais do SENAI)
15h15– Mesa redonda e Esclarecimentos Técnicos com os Palestrantes – Debate com o público
15h30 – Encerramento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade