Três mutirões serão realizados até sábado (16), facilitando pagamento de contas de luz, água e muito mais
Por Gustavo Costa
Uma chance para pagar, com condições especiais, contas de luz, água, celular e muito mais. Em virtude do Dia do Consumidor, nesta sexta-feira (15), o Procon Estadual e os Procons de Vitória e de Cariacica disponibilizaram ações para tirar muitos capixabas da inadimplência.
Tanto o Procon promovido pelo Estado quanto o de Vitória atenderão de quarta (13) até sexta-feira (15), sempre das 9h às 17 horas. O Procon Estadual receberá o público na sede da entidade, na Avenida Jerônimo Monteiro, centro da cidade. Enquanto isso, o Procon de Vitória atenderá na Casa do Cidadão, localizada na Avenida Maruípe, no bairro Itararé.
Já em Cariacica, o atendimento acontecerá de quarta até o próximo sábado (16), no Centro Administrativo da prefeitura. Nos três primeiros dias, a ação ocorre das 9h às 17h. Já no último dia, o horário será das 9h às 13h.
Muitas empresas participando
No mutirão do Estado, estarão presentes empresas como Cesan, EDP, Vivo, Claro, Oi, Pic Pay, Banestes, Banco Original, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco de Brasília, Banco Inter, Banco Santander, Banco Pan, Crefisa, Dacasa Financeira, Banco Cetelem, Sicoob, Ponto Frio e Casas Bahia.
A expectativa é de que sejam atendidos mais de 300 consumidores durante toda a semana. “O mutirão de negociação de dívidas é uma ação muito clamada e aguardada pelos consumidores que têm a expectativa de uma boa negociação para limpar o nome. Essa é sim uma excelente oportunidade para aqueles consumidores que tenham alguma reserva financeira para terminar o ano no azul”, explicou a diretora-presidente do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira.
Em nível municipal, acontece o Negocia Vix vai facilitar o acesso do consumidor às empresas, que apresentarão propostas especiais para a quitação dos débitos de forma sustentável. “Além disso, queremos prestar orientações para evitar novas situações de endividamento”, falou a gerente do Procon Vitória, Raquel Vionet.
Para aproveitar as condições e realizar a negociação, os interessados devem se dirigir ao local do evento portando documento de identidade (RG), CPF e, se possível, comprovante de renda, que pode ajudar na avaliação financeira e fechamento dos acordos.