26 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Semana de debates sobre sustentabilidade na Feira do Verde

Evento de 2011 levou milhares de pessoas u00e0 Prau00e7a do Papa. Expectativa u00e9 de que nesta ediu00e7u00e3o ainda mais cidadu00e3os participem dos debates sobre sustentabilidade.Evento foi aberto para visitantes nesta segunda-feira (26) e reunirá, até o próximo domingo (02) diversas iniciativas capixabas que buscam a sustentabilidade.

Já está aberta a 23ª Feira do Verde, montada na Praça do Papa, na Enseada do Suá, para todos os cidadãos que quiserem conhecer mais sobre a sustentabilidade. São 89 estandes montados no local e 50 eventos técnicos que serão realizados em quatro auditórios até o próximo domingo (02).

- Continua após a publicidade -

Até sábado (1º), a feira, com o tema “Cidades em busca da sustentabilidade”, estará aberta ao público das 9 às 21 horas e, no domingo, das 9 às 18 horas. Durante a abertura do evento, o prefeito João Coser destacou que a população e a administração municipal têm um papel fundamental na conscientização ambiental.
“A Feira do Verde é mais do que um local de visitação, é um espaço para debate no qual será abordado um conjunto de temas que envolvem a sociedade para uma mudança no hábito em busca da sustentabilidade. Os governos municipais têm um papel fundamental nessa conscientização, conforme entendimento nas discussões da Rio+20. Por isso, o evento está cada vez mais aberto a crianças, jovens e famílias, para incentivar nesse público atitudes melhores, do ponto de vista ambiental”, disse o prefeito.

Para a secretária de Meio Ambiente de Vitória, Sueli Tonini, a novidade da 23ª Feira do Verde está em focar a ideia e as discussões na questão da sustentabilidade. “A sustentabilidade é um desafio enorme, que se deve perseguir sempre, com a colaboração de todos. Temos várias provocações nesse sentido, como a 1ª Mostra da Prefeitura de Vitória para a Sustentabilidade. As capitais devem ser exemplos em pensar global e agir local”, disse Sueli.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA