A transformação digital para pequenos negócios capixabas

Inauguração do Sebraelab no ES. Foto: Renato Cabrini

Nas próximas duas semanas ações serão realizadas em Vitória (ES) para ajudar empreendedores capixabas a implantar a transformação digital em seus negócios. 

A transformação digital está no dia a dia, na forma de cada um se comunicar e nas relações sociais. Para ajudar empreendedores capixabas a darem uma guinada tecnológica em seus negócios o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) realiza a partir desta segunda (19) até o dia 30 deste mês o Plugue-se.

Trata-se de várias ações que vão ajudar os pequenos empresários a implantar a transformação digital em seus negócios. Grandes nomes do mercado vão ministrar palestras voltadas para economia, com foco na inovação e na preparação para esse novo cenário.

“A transformação digital já está acontecendo. E o universo digital está alterando a nossa realidade. A tecnologia está no nosso cotidiano e ampliou as possibilidades. Isso permite a criação de novos produtos e serviços”, explicou o superintendente da instituição, José Eugênio Vieira.

Com o mercado mais exigente e com mudanças na forma de consumo, é preciso preparar o empresário para atender a consumidores cada vez mais conectados, informados e empoderados.

Adriana Rocha, coordenadora do Plugue-se. Foto: Renato Cabrini

“A tecnologia está impactando muito o conteúdo. As empresas precisam se conectar com os clientes no meio virtual.

O empresário precisa ficar atento e se preparar, pois as mudanças estão acontecendo de forma cada vez mais rápida.

Nossa proposta é provocar conteúdos para que os capixabas comecem a pensar de uma forma mais conectada com o que está acontecendo com o mercado.

Por isso, esperamos que as pessoas participem das ações”, explicou Adriana Rocha, coordenadora do Plugue-se.

Competitividade

A ideia do Plugue-se é gerar competitividade para empresas no cenário da nova economia, cada vez mais digital e inovadora.

Rubens Carlos Côrtes. Foto: Renato Cabrini

“Essa convergência que está se criando, que é permitir que tenhamos acesso a informações de outras empresas encurta o desenvolvimento. Isso nos ajuda a diminuir o caminho, que traz agilidade no desenvolvimento dos projetos.

O espaço colaborativo é vantagem e conectar a outras instituições de outros estados é melhor ainda. Essa iniciativa é excelente, mas agora temos de levar para todo o Estado”, declarou o empreendedor Rubens Carlos Côrtes.

Programação

Durante os dias de evento, o empresário e empreendedor capixaba terá acesso a palestras para todos os segmentos do mercado. Elas acontecem no Sebrae-ES, em Vitória (ES). Além disso, terá seminários, encontros, Talk shows, Academic Days, Start Up Experiences, entre outros.

“Nossa ideia é contemplar todos os setores da economia, não deixando ninguém ficar de fora desse momento histórico que estamos atravessando, que é a transformação digital. E vamos explicar de maneira prática para o empresário como ele pode se beneficiar desse momento valorizando a interação humana e a entrega de valor para o cliente”, esclareceu  Benildo Denadai, diretor técnico do Sebrae-ES.

Sebraelab

Para abrir as ações do Plugue-se, foi inaugurado nesta segunda (19) um novo espaço destinado ao desenvolvimento de negócios criativos e tecnológicos. É o Sebraelab, que funciona dentro da sede do Sebrae-ES, em Vitória (ES).

O Sebraelab acontece em todo o Brasil. Trata-se de um novo modelo de atendimento do sistema Sebrae para fazer florescer a criação colaborativa e as ideias empreendedoras e inovadoras, que não cabem em ambientes enrijecidos.

Renata Vescovi, coordenadora do Sebraelab ES. Foto: Renato Cabrini

“Nós estávamos precisando mudar na abordagem de comunicação com o cliente.

É um espaço de criatividade, de interação, que vai levar soluções mais flexíveis, que atendam a dinâmica do mercado que hoje é inovador e exigem soluções rápidas e metodologias que são construídas coletivamente, que são testadas, reavaliadas e refeitas.

Isso tudo para podermos atender o cliente para que ele possa ter resposta imediata e atender a dinamicidade do mercado”, explicou Renata Vescovi, coordenadora do projeto.

A ideia é ter um espaço para geração de novos negócios. A começar pela troca de conhecimento que é importante para fomentar o empreendimento. “Esperamos que isso seja um terreno fértil para inovação, ideias criativas e novos modelos de negócios que podem surgir, se conhecer, crescer juntos e daí surgirem novos negócios”, concluiu.

Confira aqui a galeria de fotos do Sebraelab

Plugue-se

Dias: 19 a 30 de novembro
Público-alvo: potenciais empresários, MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
Acesse aqui para fazer inscrição ou pelo telefone 0800 570 0800

Saiba mais

Conteúdo Publicitário