25.6 C
Vitória
domingo, 27 setembro, 2020

A transformação digital para pequenos negócios capixabas

Leia Também

Campanha das eleições municipais começa neste domingo

A partir deste domingo (27) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos estarão liberados, por exemplo, a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita.

Volta às aulas: Fim das restrições às aulas presenciais

O anúncio foi feito pelo Governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, durante uma videoconferência na tarde dessa sexta feira (25)

Ocupação de UTIs tem risco baixo em 17 estados e intermediário no Espírito Santo

Aumentou de 15 para 17 o número de estados em que a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva para covid-19 é considerada de alerta baixo (menor que 60%) no boletim Observatório Fiocruz Covid-19, divulgado hoje (25).

Nas próximas duas semanas ações serão realizadas em Vitória (ES) para ajudar empreendedores capixabas a implantar a transformação digital em seus negócios. 

A transformação digital está no dia a dia, na forma de cada um se comunicar e nas relações sociais. Para ajudar empreendedores capixabas a darem uma guinada tecnológica em seus negócios o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) realiza a partir desta segunda (19) até o dia 30 deste mês o Plugue-se.

Trata-se de várias ações que vão ajudar os pequenos empresários a implantar a transformação digital em seus negócios. Grandes nomes do mercado vão ministrar palestras voltadas para economia, com foco na inovação e na preparação para esse novo cenário.

“A transformação digital já está acontecendo. E o universo digital está alterando a nossa realidade. A tecnologia está no nosso cotidiano e ampliou as possibilidades. Isso permite a criação de novos produtos e serviços”, explicou o superintendente da instituição, José Eugênio Vieira.

Com o mercado mais exigente e com mudanças na forma de consumo, é preciso preparar o empresário para atender a consumidores cada vez mais conectados, informados e empoderados.

Adriana Rocha, coordenadora do Plugue-se. Foto: Renato Cabrini

“A tecnologia está impactando muito o conteúdo. As empresas precisam se conectar com os clientes no meio virtual.

O empresário precisa ficar atento e se preparar, pois as mudanças estão acontecendo de forma cada vez mais rápida.

Nossa proposta é provocar conteúdos para que os capixabas comecem a pensar de uma forma mais conectada com o que está acontecendo com o mercado.

Por isso, esperamos que as pessoas participem das ações”, explicou Adriana Rocha, coordenadora do Plugue-se.

Competitividade

A ideia do Plugue-se é gerar competitividade para empresas no cenário da nova economia, cada vez mais digital e inovadora.

Rubens Carlos Côrtes. Foto: Renato Cabrini

“Essa convergência que está se criando, que é permitir que tenhamos acesso a informações de outras empresas encurta o desenvolvimento. Isso nos ajuda a diminuir o caminho, que traz agilidade no desenvolvimento dos projetos.

O espaço colaborativo é vantagem e conectar a outras instituições de outros estados é melhor ainda. Essa iniciativa é excelente, mas agora temos de levar para todo o Estado”, declarou o empreendedor Rubens Carlos Côrtes.

Programação

Durante os dias de evento, o empresário e empreendedor capixaba terá acesso a palestras para todos os segmentos do mercado. Elas acontecem no Sebrae-ES, em Vitória (ES). Além disso, terá seminários, encontros, Talk shows, Academic Days, Start Up Experiences, entre outros.

“Nossa ideia é contemplar todos os setores da economia, não deixando ninguém ficar de fora desse momento histórico que estamos atravessando, que é a transformação digital. E vamos explicar de maneira prática para o empresário como ele pode se beneficiar desse momento valorizando a interação humana e a entrega de valor para o cliente”, esclareceu  Benildo Denadai, diretor técnico do Sebrae-ES.

Sebraelab

Para abrir as ações do Plugue-se, foi inaugurado nesta segunda (19) um novo espaço destinado ao desenvolvimento de negócios criativos e tecnológicos. É o Sebraelab, que funciona dentro da sede do Sebrae-ES, em Vitória (ES).

O Sebraelab acontece em todo o Brasil. Trata-se de um novo modelo de atendimento do sistema Sebrae para fazer florescer a criação colaborativa e as ideias empreendedoras e inovadoras, que não cabem em ambientes enrijecidos.

Renata Vescovi, coordenadora do Sebraelab ES. Foto: Renato Cabrini

“Nós estávamos precisando mudar na abordagem de comunicação com o cliente.

É um espaço de criatividade, de interação, que vai levar soluções mais flexíveis, que atendam a dinâmica do mercado que hoje é inovador e exigem soluções rápidas e metodologias que são construídas coletivamente, que são testadas, reavaliadas e refeitas.

Isso tudo para podermos atender o cliente para que ele possa ter resposta imediata e atender a dinamicidade do mercado”, explicou Renata Vescovi, coordenadora do projeto.

A ideia é ter um espaço para geração de novos negócios. A começar pela troca de conhecimento que é importante para fomentar o empreendimento. “Esperamos que isso seja um terreno fértil para inovação, ideias criativas e novos modelos de negócios que podem surgir, se conhecer, crescer juntos e daí surgirem novos negócios”, concluiu.

Confira aqui a galeria de fotos do Sebraelab

Plugue-se

Dias: 19 a 30 de novembro
Público-alvo: potenciais empresários, MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
Acesse aqui para fazer inscrição ou pelo telefone 0800 570 0800

Saiba mais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Campanha das eleições municipais começa neste domingo

A partir deste domingo (27) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos estarão liberados, por exemplo, a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita.

Volta às aulas: Fim das restrições às aulas presenciais

O anúncio foi feito pelo Governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, durante uma videoconferência na tarde dessa sexta feira (25)

Ocupação de UTIs tem risco baixo em 17 estados e intermediário no Espírito Santo

Aumentou de 15 para 17 o número de estados em que a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva para covid-19 é considerada de alerta baixo (menor que 60%) no boletim Observatório Fiocruz Covid-19, divulgado hoje (25).

Jovens surdos e intérpretes buscam ar da inclusão

No Dia Nacional dos Surdos, 26 de setembro, dois jovens surdos e uma intérprete de Libras contam suas experiências de acessibilidade e histórias de vida.

O Hospital Materno Infantil será entregue

Está tudo pronto! A solenidade de entrega do Hospital Materno Infantil Drª Maria da Glória Merçon Vieira Cardoso será as 9h30 do sábado (26). A entrega das obras é um marco para o município da Serra.

Governo de SP irá subsidiar 161 mil computadores a professores

Doria anunciou também o repasse de R$ 352 milhões a 166 mil servidores da rede pública de ensino, entre professores, diretores e agentes da educação

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Agências da Caixa não abrem neste sábado

Diferentemente das últimas três semanas, as agências da Caixa Econômica Federal não abrirão neste sábado (26) para saques do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Economia: pedidos de seguro-desemprego caem 11,6% na 1ª quinzena de setembro

O custo de cada parcela adicional é estimado em R$ 8,35 bilhões, segundo cálculos da equipe econômica obtidos pelo Broadcast

‘Vamos fazer programa de substituição tributária’, diz Guedes

Ricardo Barros (PP-PR), afirmou ainda que não haverá aumento de carga tributária na proposta de reforma que o governo construirá

Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020

O 3º Levantamento da Safra 2020 de Café, divulgado hoje (22), em Brasília, pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), foi estimado em 61,6 milhões...

Vida Capixaba

Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico

De 30 a 31 de outubro ocorrerá o 19º Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), pela primeira vez online, em razão da pandemia da covid-19....

Cirurgia inédita no Estado para tratar tumores de pulmão

O procedimento é inovador! Chamado de lobectomia uniportal por vídeo, o procedimento será realizado no dia 26 de setembro. 

Farol Santa Luzia e Igreja do Rosário são reabertos com novas regras de visitação

A reabertura dos pontos turísticos capixabas acontece aos poucos e na última quarta feira (23) mais dois, localizados em Vila Velha, reabriram para visitação depois de ficarem fechados por meses, em consequência da pandemia do novo Coronavírus.

Difícil controlar o estresse na pandemia?

Na semana em que se comemora o dia Dia Mundial de Combate ao Estresse (23) resultados de estudos comprovam que nos últimos seis meses, devido à pandemia do COVID, a demanda por medicamentos para estresse, depressão e insônia, aumentou.
Continua após publicidade