25.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Sebrae capacita startups capixabas para negociações com investidores

As inscrições vão até o próximo dia 15 e os empresários de startups capixabas participarão de workshops e mentorias

Por Amanda Amaral

A apresentação para os investidores pode ser um risco para alguns empresários. Pensando nisso, foi lançado o programa Capital Empreendedor, por meio do qual, os chefes executivos e fundadores de startups podem se capacitar para as negociações.

- Continua após a publicidade -

Os interessados têm até segunda-feira (15) para se inscreverem pelo site do programa Capital Empreendedor e terem acesso a workshops de empreendedores, oficina de pitch, mentorias e circuitos de investimentos.

A iniciativa é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Esta é a quarta edição do Capital Empreendedor, que já capacitou 749 empresas de todo país, destas 52 são capixabas.

Dinâmica de Investimento e Networking

Dividido em quatro etapas, o programa permite aos participantes entenderem a dinâmica do investimento de risco, ampliarem seu networking, identificarem o modelo de investimento mais adequado para o momento do startup e se aproximarem e negociarem com investidores de todos os estágios de capital. Para o gerente do Sebrae/ES, Eduardo Simões, o programa é importante para identificar, avaliar o estágio das startups e desenvolvê-las por meio de mentorias.

Circuito de Investimento

“Ao final, as mais bem avaliadas vão para um Circuito de Investimento, por meio do qual poderão apresentar suas empresas para investidores. É uma grande oportunidade para as startups capixabas desenvolverem seus modelos de negócios e captarem recursos com Investidores e Fundos de Investimento”, ressalta.

A expectativa é que os participantes concluam o programa aptos a apresentarem seus negócios para possíveis investidores. “O Capital Empreendedor tem o propósito de ajudar empreendedores a compreenderem a dinâmica do ecossistema de risco e a se prepararem para aproximação e negociação com investidores”, explica Simões.

Com informações do Sebrae/ES. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA