24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Seag vai inaugurar feira livre para produtos orgânicos

Seag vai inaugurar feira livre para produtos orgânicosO Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugurará, no próximo dia 21, a V feira livre da Grande Vitória especializada em produtos orgânicos. A comercialização será feita às quartas-feiras, no estacionamento da Praça do Papa, em Vitória, a partir das 17 horas.

O novo espaço contará com 22 barracas padronizadas, equipadas com balanças digitais e caixas plásticas para armazenamento e transporte dos produtos. O investimento da Seag na aquisição dos materiais foi de R$ 68,3 mil e a Prefeitura de Vitória arcará com serviços de limpeza, segurança e iluminação para o funcionamento da feira.

- Continua após a publicidade -

“Nosso objetivo é criar cada vez mais espaços de comercialização de produtos saudáveis, capazes de ofertar alimentos de qualidade à população com preços justos e de gerar mais renda e oportunidades no meio rural. As feiras livres são uma boa alternativa, pois não têm o papel do intermediário e permitem o contato direto entre produtor e consumidor”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Ao todo, 40 produtores de alimentos orgânicos dos municípios de Santa Maria de Jetibá e Iconha vão ocupar o espaço para comercializar aproximadamente 70 itens, com destaque para as hortaliças em geral, frutas, produtos da agroindústria caseira (pães, biscoitos, bolos, doces, geleias). Outro destaque fica por conta das flores e plantas medicinais.

A feira livre de produtos orgânicos é uma estratégia da Seag e parceiros para criar novos espaços e ampliar e produção e a comercialização para os agricultores orgânicos. Comercializar bem estimula o crescimento da produção e a adesão de novos agricultores ao sistema orgânico de produção. Espaços como esse também estabelecem o contato e a venda direta ao consumidor, reduzindo custos de logística e comercialização, fazendo com que os produtos sejam vendidos com preços acessíveis.

Inicialmente, a expectativa de comercialização semanal é de seis toneladas de alimentos orgânicos, gerando um faturamento mensal aos produtores de R$ 104 mil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA