24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Membros de conselho da Petrobras anunciam saída nessa terça (2)

A estatal conta com 11 integrantes no Conselho de Administração, sendo que quatro deles pediram para deixar as funções

Quatro integrantes do Conselho de Administração da Petrobras anunciaram a saída das funções. A informação ganhou repercussão após ser divulgada pela empresa, por meio de nota, na noite dessa terça-feira (2).

O Conselho é formado por 11 integrantes. Os que anunciaram a saída são João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho. Eles decidiram não ser reconduzidos ao Conselho já na próxima Assembleia Geral Extraordinária.

- Continua após a publicidade -

Os quatro são representantes do sócio controlador, ou seja, da União. A recondução deles havia sido proposta pelo Ministério de Minas e Energia, em ofício enviado à empresa em 19 de fevereiro.

Omar Carneiro da Cunha justificou sua decisão devido ao anúncio de alterações da diretoria da empresa pelo governo federal. No mês passado, a Presidência da República informou que trocará o comando da Petrobras, colocando o general Joaquim Luna e Silva no lugar do atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco.

Já Paulo Cesar de Souza e Silva pediu para não ser reconduzido ao cargo e agradeceu aos diretores e funcionários da empresa por um “excelente trabalho”. Segundo a nota, João Cox Neto e Nivio Ziviani alegaram razões pessoais para não aceitar uma possível recondução ao cargo na próxima assembleia.

Com informações da Agência Brasil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA