17.4 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

Sabores 2011 apresenta oportunidades em bares e hotéis do Estado

Leia Também

Escolas e universidades permanecem fechadas até junho

As aulas presenciais estão suspensas até o dia 30 de junho. A decisão será divulgada em sessão extra do Diário Oficial do Estado deste sábado (30).

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Covid-19: após a alta, cuidados devem continuar

Segundo especialista, é importante seguir os cuidados médicos. Em alguns quadros mais graves vão demandar mais um tempo de recuperação.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Evento segue atu00e9 a pru00f3xima quarta-feiraCom perspectivas de crescimento do setor hoteleiro, profissionais e estudantes do ramo têm a chance de participar, até quarta-feira (23), da Sabores 2011, feira e congresso que reúne empresários e especialistas do setor para a troca de experiências e de oportunidades. O evento acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, e deve reunir mais de 4 mil pessoas.

E o evento não poderia acontecer em outro momento. O segmento de bares, restaurantes, hotéis e pousadas do Espírito Santo se prepara para oferecer mais de 7,5 mil vagas de empregos nos próximos meses, quando começa a temporada de verão. Entre os cargos estão os de cozinheiro, ajudante de cozinha, garçom, copeiro, barman, caixa, auxiliar de serviços gerais, camareiro, técnico em hospedagem, entre outros.

Segundo Wilson Calil, presidente do Sindbares, para se ter idéia do cenário no Espírito Santo, os mais de 18 mil estabelecimentos de alimentação fora do lar empregam cerca de 90 mil pessoas – já no Brasil a estimativa é de 6 milhões de pessoas -, principalmente no que se refere a oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão de obra não especializada (candidata permanente à exclusão), melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.


Oportunidade para quem deseja começar uma carreira

A Associação Justiça Social, criada há seis anos, trabalha a qualificação de pessoas para o mercado gastronômico. Desde o ano passado, a entidade oferece o curso “Ingredientes” que prepara os participantes para atuarem como auxiliares de cozinha.

Segundo Wanda Martins, que também está à frente dessa ideia, o curso tem três etapas – teórica, prática e complementação prática. Essa última garante a oportunidade de os alunos vivenciarem na prática o dia a dia de um restaurante. Isso é possível graças à parceria que existe entre a Associação e os estabelecimentos conveniados no Estado. Segundo ela, em 2010 foram qualificados 12 alunos e, para este ano, mais 20 estão concluindo as atividades – que se encerram em dezembro. As aulas acontecem na Faculdade Novo Milênio e a única despesa que os alunos têm é como o deslocamento até a instituição de ensino.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Prejuízo com fechamento de shoppings centers capixabas chega a R$ 1 bilhão

Os shoppings centers da Grande Vitória estão fechados desde o dia 19 de março, por meio de um decreto estadual a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Maia diz que auxílio emergencial deve ser prorrogado, mas teme redução de valor

O presidente da Câmara dos Deputados afirmou que há um embate explícito dentro do governo, e do próprio Parlamento, entre priorizar investimentos públicos e privados.

Pesquisa revela que empresas capixabas de TI apostam na superação da crise causada pela pandemia

O foco foi identificar as principais dificuldades, sugestões e expectativas diante os desafios que a pandemia, provocada pela Covid-19, impôs ao mercado de tecnologia do Espírito Santo.

Vida Capixaba

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo realizará apresentações on-line

A primeira apresentação da série "[email protected] Sinfônica In Live", será na próxima quinta-feira (04), a partir das 20h, pelas mídias sociais do projeto social Casa Verde.

Golden Tulip Porto Vitória inaugura espaço exclusivo para lives

O objetivo é disponibilizar infraestrutura tecnológica de ponta para encontros virtuais, como shows e transmissões corporativas, além de ensaios de grupos musicais. 
Continua após publicidade