José Dirceu lança “Tempos de Planície” em Vitória

Dirceu estaru00e1 no lanu00e7amento de livro em Vitu00f3ria

Dirceu estaru00e1 no lanu00e7amento de livro em Vitu00f3ria Uma obra que reúne 73 artigos publicados de 2006 a 2010 nos principais veículos de comunicação do país e que mostra como foi o Governo Lula no período . Este é o foco do livro “Tempos de Planície”, que o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, lança na próxima sexta-feira (25), na livraria Logos do Shopping Jardins (Jardim da Penha), em Vitória.

Trata-se de um produto desse novo ambiente em formação no país, permeado pelo debate de como superar velhos e arraigados entraves ao nosso desenvolvimento sustentável, mas também de como potencializar os avanços que temos experimentado.

Os textos estão organizados em oito capítulos temáticos e revelam discussões fundamentais sob a perspectiva de nossa história recente. “Os artigos reunidos nessa coletânea representam parte do que têm sido minhas atividades e reflexões desde que saí do governo e tive cassado meu mandato parlamentar. Um de meus desafios, perante gerações presentes e futuras, é demonstrar que um militante não precisa de cargos e postos para travar o bom combate”, afirma José Dirceu na introdução do livro.


Sobre o autor

José Dirceu de Oliveira e Silva nasceu em Passa-Quatro, Minas Gerais, em 16 de março de 1946. Iniciou sua carreira política como líder estudantil e ganhou notoriedade no movimento de oposição à ditadura, pela qual foi preso em 1968. Foi deportado para o México e exilou-se em Cuba a partir de 1970, retornando definitivamente ao Brasil somente em 1975. É membro-fundador do Partido dos Trabalhadores, no qual foi dirigente e eleito deputado federal. Coordenou a política de alianças da campanha de Lula em 2002, em cujo governo exerceu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil de 2003 a 2005.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome