23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Rui Costa diz que PAC está “aberto” para congressistas

Em referência a obras custeadas por emendas parlamentares, Rui Costa disse que “nós trataremos e monitoraremos como se obra do PAC fosse”

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira, 27, que o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está aberto para congressistas ajudarem a ampliar as obras de unidades de saúde. O ministro pediu emendas parlamentares para aumentar a disponibilidade de recursos para o programa.

“O PAC está aberto e deseja que os deputados, que as bancadas possam se reunir, e ajudar a ampliar quantitativamente o número dessas unidades de saúde”, declarou Costa.

- Continua após a publicidade -

Há uma explicação técnica para ele ter dado a declaração referindo-se a esse tipo de obra. As regra de execução de emendas parlamentares obriga a maior parte dos recursos a ser alocada na área de saúde.

“Nós trataremos e monitoraremos como se obra do PAC fosse [a obra da emenda parlamentar] porque passa a ser obra do PAC na nossa concepção”, disse Rui Costa.

Rui Costa falou no lançamento dos processos de seleção de obras do novo PAC. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA