24.9 C
Vitória
quinta-feira, 5 DE dezembro DE 2024

Em 30 dias, 60 mil ciclistas passaram pela Ciclovia da Vida

Anúncio foi feito pelo governador Casagrande durante uma de suas pedaladas no equipamento

Por Kebim Tamanini

Ao completar um mês desde a inauguração, mais de 60 mil ciclistas já tiveram a oportunidade de pedalar a 70 metros de altura, contemplando a baía de Vitória. Este número foi divulgado recentemente pelo governador Renato Casagrande em suas redes sociais. Os finais de semana registram o maior fluxo de ciclistas, uma vez que os capixabas aproveitam esse período para se exercitar.

“A ciclovia tem salvado vidas desde o início da construção, e ninguém mais tentou tirar a própria vida desde então. Este equipamento pode beneficiar quem vai trabalhar, quem deseja passear e apreciar essa maravilha de vista. É uma alegria ter investido dinheiro público em uma obra tão importante como essa para os capixabas”, disse Casagrande.

É importante ressaltar que, nas descidas da ciclovia, as bicicletas podem atingir velocidades de até 70 km/h. Por esse motivo, o Governo do Estado tem promovido campanhas educativas para conscientizar os ciclistas sobre a importância da qualidade de suas bicicletas e da prudência necessária ao pedalar em áreas mais íngremes.

- Publicidade -

Dicas para utilizar a ciclovia com segurança

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) vem reforçando nos últimos dias, por meio de campanha, a necessidade de os usuários respeitarem as regras na Ciclovia da Vida. O órgão chama a atenção dos ciclistas para tomarem os seguintes cuidados:
– Utilizar equipamentos de segurança;
– Fazer a manutenção preventiva da bicicleta;
– Transitar no sentido da via;
– Obedecer à sinalização;
– Pedalar com cuidado e atenção.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA