A obra de manutenção da malha viária melhora a infraestrutura urbana e proporciona uma mobilidade mais eficiente para a população
Por Kebim Tamanini
Após mais de 20 anos de apelos da comunidade pela pavimentação de ruas como Belo Horizonte, São Paulo e Fortaleza, em Itapuã, a Prefeitura de Vila Velha está investindo R$15 milhões em atendimento a demandas dos moradores. O Programa Asfalto Novo contemplará cerca de 40 km de vias, nesta primeira fase. Vale destacar que o Executivo Municipal prevê o recapeamento em todas as cinco regiões administrativas da cidade. O prazo de conclusão do programa é de 12 meses.
A Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes do município que é responsável pelo projeto informou ao ES BRASIL que o cronograma das vias que vão receber o novo asfalto está sendo finalizado. E adiantou que nos próximos dias o recapeamento será feito nas ruas 19 e Cravo, contemplando os bairros Cocal, Brisamar, Jardim Colorado e Santos Dumont.
O critério para a escolha das vias que serão contempladas imediatamente pelo programa são os asfaltos mais desgastados; e em alguns casos, o asfalto já no final da vida útil, exigindo, assim, que o município realize manutenções frequentes de tapa-buracos.
Vila Velha iniciou o “Programa Asfalto Novo” com o objetivo de melhorar a malha viária e a mobilidade urbana do município. “Faremos o necessário para melhorar a vida do povo canela-verde”, destacou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.
A secretaria responsável pelos trabalhos informou que minimizará os impactos no cotidiano da população durante o processo de pavimentação das vias e solicita aos motoristas que reduzam a velocidade e redobre a atenção à sinalização da área.