Vila Velha amplia os pontos fiscalizados por câmeras

Foto: Felix Falcão / PMVV

A medida foi adotada pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito

As ruas de Vila Velha serão ainda mais fiscalizadas a partir de 07 de janeiro. Por conta disso, a Prefeitura de Vila Velha instalará câmeras de monitoramento no trecho que fica no entroncamento das ruas Inácio Higino e Frei Aurélio Stulzer, na Praia da Costa.

No local também já foram instaladas placas de sinalização que informam a fiscalização eletrônica. A equipe de Engenharia de Trânsito do município ainda planeja instalar um semáforo no local para melhorar a sinalização. Vale destacar que a via faz a ligação do município até o acesso da Terceira Ponte.

A via da acesso à Terceira Ponte. – Foto: Felix Falcão

“Foi necessário por conta dos inúmeros conflitos e reclamações causados pela grande incidência de infrações no local, como estacionamentos irregulares e desrespeito a sinalização”, justificou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Junior.

Fiscalização

A fiscalização por vídeo está prevista nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 471/13 e 532/15. Para validar a infração, o agente deve constar no auto que a emissão foi feito por meio do videomonitoramento.

A fiscalização por câmeras em Vila Velha começou em março deste ano em cinco pontos da cidade: um na Avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Aribiri, outro na Avenida Jerônimo Monteiro, na altura da Rua Santa Terezinha, no bairro Garoto, o terceiro no cruzamento das avenidas Hugo Musso com a Champagnat, depois na Avenida Leila Diniz, em Novo México, e o quinto no cruzamento da Avenida Carlos Lindenberg com a Jerônimo Monteiro, no Centro.

 

Conteúdo Publicitário